Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Saibaman







Os Saibamans (Saga Saiyajins) são criaturas plantadas por Nappa na Terra com o intuito de derrotar os Z Fighters. O poder de combate de um Saibaman ronda as 1,200 e as 1,500 unidades; poder de combate semelhante ao de Raditz. Para além da Saga Saiyajins, os Saibamans foram utilizados para treino tanto pelo exército de Freeza como pelos Saiyajins, devido ao facto de estes serem produzidos em grupos e altamente dispensáveis.

Durante o combate com os Z fighters, um deles foi destruído por Vegeta por ser incapaz de derrotar Tenshinhan. Outro utilizou uma técnica auto-destructiva com o intuito de matar Yamcha. Três deles foram destruídos por um ataque de Krillin e o último por Piccolo.




Os Saibamans aparecem também no Especial de Bardock onde são utilizados pelos homens de Freeza para treinar o pequeno Vegeta, que os derrota facilmente. Voltam ainda a aparecer no Dragon Ball GT durante a Saga Super 17.

Técnicas e características:

  • Ki Blast: O ataque mais básico utilizado pelos Saibamans.
  • Seed Planters: Os Saibamans podem crescer em praticamente todos os solos de planetas, as sementes são guardadas em pequenos frascos com um líquido esverdeado no topo. Colocar as sementes e verter o líquido faz com que o processo de crescimento se inicie.
  • Acid (Yokaieki): Um dos mais mortíferos segredos dos Saibamans é o facto de pulverizarem ácido de uma glândula escondida na sua cabeça. Esta técnica é uma adaptação natural dos Saibamans.
  • Full Power Energy Wave: Esta técnica consiste num pequeno disparo da palma da mão.
  • High Speed Rush: Um combo utilizado pelos Saibamans que consiste em socos e pontapés rápidos.
  • Saibamen Bomb (Jibaku): Esta é uma técnica kamikaze que transforma o Saibaman num projéctil e o faz autodestruir-se. Esta técnica foi utilizada pela primeira vez com sucesso por um Saibaman contra Yamcha.





Curiosidades:

  • Nappa parece possuir bastantes conhecimentos acerca dos Saibamans, para além de saber plantá-los. O guerreiro de elite demonstra ter uma ligeira compaixão por eles ao ficar chocado quando Vegeta destrói um deles por este ser incapaz de derrotar Tenshinhan.
  • Goku nunca encontra um Saibaman tanto na manga como no anime.

Sem comentários: