Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Kaio-samas (Parte 1)










Kaio-sama do Norte, é o encarregado de governar a parte norte da galáxia e supervisionar os deuses dos planetas nessa parte da galáxia, como por exemplo, Kami-sama na Terra.

Acima dele, em categoria, se encontra Dai Kaioshin-sama, que se encarrega de supervisionar os quatro Kaio e os deuses Kaio Shin, que são os deuses supremos.

Kaio-sama do Norte tem seu próprio planeta, que é em realidade um pequeno astro, situado ao final do Caminho da Serpente, no para além, e no que mal cabe uma casa, um carro, uma árvore e uma pequena estrada que o rodeia. Nesse planeta Kaio-sama vive com o seu macaco chamado Bubbles e um grilo falante chamado Gregory.

Todos o consideram, inclusive ele a si próprio, um grande mestre de artes marciais, mas na comédia, ninguém lhe considera um grande cómico, excepto ele.

Son Goku conhece Kaio-sama, após morrer pela primeira vez, nos primeiros episódios de Dragon Ball Z. Kami-sama aconselha-o a cruzar o caminho da serpente para depois treinar com Kaio-sama para se preparar para a chegada dos Saiya-jins. Depois de uma longa viagem que durou mais de 100 dias, a percorrer mais de 1 milhão de quilómetros e “fazer” uma visita ao inferno, Son Goku consegue chegar a casa de Kaio-sama e pede-lhe para lhe treinar. Mas dado que o jovem não especifica em que disciplina, Kaio-sama faz-lhe passar uma prova na que tem que conseguir fazer-lhe rir com uma piada, para demonstrar que é digno, para ser “treinado”.
Depois de a prova ser superada e saberem que ouve um mal-entendido, Kaio-sama do Norte decide treinar Son Goku, no tempo que lhes resta.

O Planeta de Kaio-sama tem uma força de gravidade cerca de 10 vezes superior à da Terra, pelo que as primeiras provas que faz passar a seus discípulos são:

Conseguir apanhar Bubbles, e acertar Gregory com um martelo pesado, para conseguir que se acostumem à força de gravidade, e que ganhem velocidade e resistência.





Quando Son Goku supera estas provas, Kaio-sama decide-lhe ensinar duas técnicas de combate, conseguindo lhe ensinar com eficácia o Kaio-ken e a Genki Dama, duas técnicas que Kaio-sama inventou, mas Son Goku foi o primeiro a aprender com eficácia essas duas técnicas.


Mais adiante, também treina Piccolo, Tenshinhan, Yamcha e Chaos, e fez-lhes passar as mesmas provas que Son Goku passou, mas eles não conseguem aprender, a Genki Dama e o Kaio-ken.

Kaio-sama será um fiel mestre e guia de Son Goku após ter-lhe treinado, que contacta com ele telepaticamente a cada vez que é necessário, e avisa-o sobre inimigos e perigos que ameaçam o equilíbrio na galáxia, como é o caso de Frezzer.
Quando Son Gohan defronta Cell, Son Goku viu-se obrigado a usar o Shunkanido, para evitar que o Planeta fosse destruído, levou-o para o Planeta de Kaio-sama, onde Cell explodiu, e o Planeta foi destruído, e acabou com a vida de Kaio-sama, Bubbles, Gregory e Son Goku.
Apesar de no início estar irritado, Kaio-sama do Norte seguiu Son Goku, que lhe treinou durante os sete anos que este passou no outro mundo. O seu segundo passo foi ajudar Son Goku a atingir o nível 3 de Super Saiya-jin.

Foi realizado um torneio de artes marciais no outro mundo, ao que assistiram guerreiros de todas as zonas da galáxia, o que permitiu a Son Goku, não só a enfrentar grandes adversários como Pikon, senão também conhecer os Kaio-samas dos outros pontos cardeais, e Dai Kaio-sama.

"No Dragon Ball GT, Kaio com a sua telepatia, Goku conseguiu reunir a energia de todo o universo e vencer o Omega Shenron com a Genki Dama Universal."

Sem comentários: