Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

terça-feira, 21 de julho de 2009

Os fillers no Dragon Ball Kai

Em 16 episódios do Dragon Ball Kai, já todos devemos ter reparado que houve uma enorme redução no número de episódios, comparativamente ao Z. Ora isto tem se vindo a verificar, principalmente pela redução no número de fillers. Sim, digo bem, redução. Apesar de a maior parte dos fillers estarem a ser retirados , ainda se apanham algumas partes que não aparecem no manga. Pior que isto é cortarem partes, embora insignificantes, que pertencem à obra original de Akira Toriyama.

Quando me refiro a fillers que continuam no anime, podemos referir o filler do Gregory no planeta do Kaio. Apesar de ser um filler que mostra a dureza do treino de Kaio-sama, é algo que não traz emoção e espetacularidade ao anime. Um filler que os produtores podiam ter deixado, era o dos flashbacks do Piccolo antes de se sacrificar pelo Gohan. Um dos melhores momentos no Z, passa a ser um momento banal no Kai. Esse sim traz algo que os fãs gostam de ver, principalmente num ser maligno como Piccolo tinha vindo a ser até àquele momento.



Apesar de tudo, o pior não é deixarem o filler do Gregory nem tirarem os flashbacks do sacrifício do Piccolo. Mau é cortarem partes do manga, mesmo que sejam coisas insignificantes. Um dos exemplos, é cortarem a parte do Nappa a medir os poderes de luta de Kuririn, Piccolo e Gohan. A verdade é que não mancha a imagem do anime, alias, provavelmente muito pouca gente terá reparado neste pormenor. Mas é triste que o Dragon Ball Kai, que vinha com a fama de retirar apenas os fillers, venha a retirar partes do manga.

De qualquer forma, não é isto que vai denegrir a imagem do novo remake do Dragon Ball Z. Não será bom de certo, cortarem partes do manga. É dignificante para a obra de Akira, mas pelo menos cortaram partes insignificantes. Só acho que se perdem tempo a deixar fillers, porque não cortam esses fillers e deixam as partes do manga? Talvez nem estejam a olhar para o manga, ainda assim espero que melhorem esse aspecto, tal como têm melhorado os efeitos dos episódios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é mesmo uma merda lol.
Mas o q eu gostei mais foi do youtube ter banido o paneleirote do jimmy lol cara de piça lol foi uma beca fodido LOSERS FAILED HARD lol GO SUCK COCKS ASS HOLES.

jimmy378 bankai disse...

Eu acho muito bem pq há partes dos fillers com mais interesse do k algumas gameladas do manga.