Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Big Bang Attack

[Imagem: 2mq9ez5.jpg]

O Big Bang Attack (ビッグバンアタック, “Ataque Big Bang”) é uma técnica de energia utilizada por Vegeta maioritariamente durante a Saga Andróides (pela primeira vez no episódio nº130 do anime) e a Saga Cell. A técnica é, juntamente com Final Flash e Gallick Gun, uma das técnicas mais poderosas utilizadas por Vegeta ao longo do Dragon Ball Z. De maneira a executar a técnica, Vegeta estende o braço e abre a palma da mão. De seguida lança uma poderosa esfera de Ki, uma bola de energia amarela ou branca que provoca uma enorme explosão posterior ao contacto.

[Imagem: VegetaBBAttack.jpg] [Imagem: 159913_400_300.jpeg]

A técnica foi utilizada pela primeira vez no combate contra o Andróide #19, na Saga Andróides, mas, no entanto, existe uma versão da técnica muito parecida que Vegeta utiliza na Saga Freeza em Namek, durante o seu segundo combate contra Zarbon. A técnica original foi utilizada pela primeira vez, como já referido, na Saga Andróides, durante o combate contra o Andróide #19; combate esse que foi, por sua vez, o primeiro em que Vegeta apareceu como Super Saiyajin. Na altura, a técnica destruiu completamente o Andróide #19, restando apenas a cabeça da criação de Dr. Gero. Mais tarde, durante o confronto de Kamehamehas entre o Super Saiyajin 2 Gohan e o Super Perfect Cell, na Saga Cell, Vegeta utiliza uma técnica semelhante para distrair Cell, permitindo a Gohan acabar de vez com o Andróide. Outra versão do Big Bang Attack é ainda utilizada por Vegeta para acabar com Nappa, sendo esta versão da técnica proveniente do corpo inteiro do guerreiro, em vez de apenas de uma das mãos.
Nos filmes #5 e #8, respectivamente, o ataque volta a ser utilizado por Vegeta durante os combates contra Meta Cooler e Broly.



A técnica é também utilizada por Gogeta e Vegetto, se bem que com uma variante do ataque, chamada Big Bang Kamehameha, técnica esta que combina o Big Bang Attack de Vegeta com o Kamehameha de Goku.


Sem comentários: