Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Transformações Saiyajin

(Nota: Só para que saibam, sou o Ultimate Trunks, mas continuarei a usar Rickix como nick.)

[Imagem: 10_saiyajins_shinigamis_01.jpg]


Neste meu primeiro post, vou abordar as transformações da raça Saiyajin, que continuam a ser um mistério em certos aspectos. Muitos personagens conseguem chegar a vários níveis de SSJ, que podem resultar, além de aumentarem o seu KI, no cabelo mais comprido ou mais espetado (normalmente, um fã distingue os níveis através destas mudanças), perda de sobrancelhas e, por fim, o aparecimento de pêlos vermelhos pelo corpo. Esses níveis são claramente conhecidos por todos os fãs, mas existem alguns que confundem até os fãs mais viciados.

Por terras lusas, foi utilizado o termo "Guerreiro do Espaço" para caracterizar um ser desta raça. O termo "Saiyan" foi adoptado pelos americanos, enquanto que o nome original é "Saiya-jin". As transformações são comumente abreviadas de SSJ, variando conforme o nível.

Normal
(Tsûjô)

[Imagem: bardock1.jpg]

Durante 153 episódios, desconheciamos que estavamos perante um Saiyajin. Esse facto é conhecido apenas na chegada de Raditz à Terra, irmão mais velho de Goku. Raditz explica então a Goku que os dois fazem parte do quatro Saiyajins restantes, sendo os outros Nappa e Vegeta. Esta raça é caracterizado pelo seu sangue guerreiro, tendo dominado o Planeta Vegeta da raça Tsufuru, cuja tecnologia seria útil para os mesmos. Frieza contractou então os Saiayajins para invadir outros planetas, acabando com todos os seres vivos.

[Imagem: reyvegeta1.jpg]

No estado normal, os Saiyajins caracterizam-se por terem cabelo preto e um grande desejo de luta, como já foi referido. São muito parecidos aos humanos, excepto pela sua cauda. Outro detalhe dos Saiyajins é o facto dos seus cabelos não crescerem até um certo ponto. É possível cortá-lo, mas ele apenas crescerá até um certo limite, que varia de ser para ser. Seres com 1/2 de sangue Saiyajin (ou menos) não têm esta particularidade no cabelo. Além disso, o cabelo também não é obrigatoriamente preto, tal como se verifica em Trunks.

Todos os Saiyajins são capazes de se transformar, pelos menos para o nível Oozaru.

Oozaru
(Ôzaru)

[Imagem: Oozaru-710432.jpg]


Qualquer Saiyajin que possua uma cauda, possui a habilidade de se transformar em "macaco gigante", um Oozaru. Para iniciar esta transformação, é necessário que haja uma lua cheia, ou um substituto como a Power Ball do Vegeta. A luz do sol que é reflectida pela lua contem "Ondas Bruits", e as suas unidades são contadas em "Zenos".

A partir do momento que um Saiyajin absorve, no mínimo, 17 000 000 Zenos de luz solar reflectida pela lua, uma reacção provocada nas suas caudas causa a transformação. Esta transformação multiplica o poder de um Saiyajin por dez. Para remover esta transformação, basta cortar a cauda ou destruir a lua.

Goku e Gohan, quando se transformam, não têm qualquer consciência sobre as suas acções. Contudo, verifica-se que Vegeta assume controlo total sobre o seu corpo, que é justificado pelo mesmo como muito treino.

É primeiramente visto no Episódio 12 do DB e no Capítulo 21 da Manga, com a transformação de Goku. Durante a série canónica, podemos ver mais duas transformações, realizadas por Gohan e Vegeta.




Quasi-Super Saiyajin
(Giji Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: quasi%20ssj.jpg]


Um dos estados mais interessantes aparece apenas num único filme. O termo Quasi-Super Saiyajin nunca foi nomeado durante o filme, mas aparece inicialmente na Daizenshuu 7.

Enquanto combatia com Slug, Goku lança uma mão para a frente e pára um soco do adversário. Podemos então ver uma aura dourada, característica de um SSJ, à volta de Goku. É mais do que o Kaio-Ken, claramente. Podemos ainda ver o desaparecimento das suas púpilas e que o seu cabelo fica mais espetado. Goku parece não ter controlo completo sobre si próprio, sendo dominado por uma agressividade extrema.




Super Saiyajin
(Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: 3827611_std.jpg]




Goku é o primeiro a chegar a esta transformação, e o único segundo as primeiras intenções de Akira. A transformação em SSJ é, geralmente, causada por uma grande raiva e fúria. No caso de Goku, isso aconteceu quando Frieza pontapeia Piccolo, quase o matando, assassina Krillin, e diz que Gohan será o próximo.

A característica mais notável desta transformação é o clássico cabelo dourado e espetado. O poder de quem se transforma para este nível cresce demasiado. Contudo, nem sempre é facil controlar o poder à primeira.

A possibilidade de Goten e Trunks, duas crianças, se transformarem tem causado grande discussão. Goten e Trunks conseguem atingir esse estado durante o mesmo tempo, sendo que Goten tinha sete anos e Trunks oito. Muita gente acredita que Goku e Vegeta passaram um DNA diferente para essas crianças. Contudo, outros fãs acreditam que a remoção das caudas pode ter tido alguma influência sobre os seus poderes adormecidos.

A primeira transformação é vista no Episódio 95 do DBZ e no Capítulo 317 do Manga. Podemos ver ainda a transformação de Mirai Trunks, Vegeta, Gohan, Goten, Chibi Trunks, Gotenks, Vegetto, Gogeta e Broly. Existem teorias que Cell, ao possuir parte de sangue Saiyajin, possa atingir esta forma, já que o vemos algumas vezes com a aura dourada. O Dragon Ball GT deixou um problema neste aspecto. Acreditava-se que Pan não poderia chegar ao nível SSJ devido à pequena porção de sangue Saiyajin. Contudo, no fim da série, podemos ver que Goku Jr. e Vegeta Jr. conseguem atingir este estado. Isto leva, então, a duas teorias: ou Pan não se transforma por ser mulher, ou então pode ter atingido esse nível durante os 100 anos entre a morte de Goku e o fim da série.




Ultra Super Saiyajin
("ichi-dankai no henshin")

Antes de mais, o termo USSJ é apenas um termo inventado por fãs. O termo original Japonês será referido mais à frente.

Na verdade, existem dois níveis de USSJ. No primeiro, os músculos crescem em grande tamanho, enquanto o poder aumenta. No segundo nível, os músculos aumentam ainda mais, o poder aumenta muito também, a velocidade decresce e, com alguns personagens, as púpilas desaparecem. Em cada um dos níveis, mais energia é consumida. Apenas se conhecem três personagens que tenham chegado a estes estados.

Goku, no diálogo japonês, refere as transformações como "ichi-dankai no henshin" (transformações do primeiro estado). Contudo, esses dois níveis são nomeados por Vegeta e Trunks como "Sûpâ Saiya-jin dai ni-dankai" e "Sûpâ Saiya-jin dai san-dankai" (nível 2 e 3 de Super Saiyajin, sendo que "ni" significa dois e "san" significa três).



É muito difícil distinguir o USSJ1 e o USSJ2. Na imagem acima, o USSJ1 encontra-se à esquerda, enquanto que o USSJ está à direita. É possível reparar num ligeiro aumento de massa. O cabelo também cresce um pouco em comprimento e fica mais espetado.

A primeira vez que vimos o USSJ1 é no Episódio 155 do DBZ e no Capítulo 377 do Manga, sendo Vegeta o primeiro personagem a chegar a esse nível. Embora Vegeta nunca tenha mostrado que chegou ao USSJ2, Mirai Trunks diz que Vegeta possivelmente tenha chegado a esse nível. Trunks mostra que consegue chegar a USSJ igualmente e, depois de ver o seu pai derrotado, transforma-se no nível seguinte, apresentando-nos o USSJ2. Goku chega também a estes dois níveis na Sala do Tempo, mas rapidamente descobre as desvantagens dos dois níveis. Existe ainda a teoria que Cell também consegue chegar a estes dois níveis devido ao seu sangue Saiyajin, sendo que por duas vezes aumentou drasticamente os seus músculos, perdendo velocidade tal como Trunks e Vegeta.




Full Power Super Saiyajin
(Sûpâ Saiyajin Furu Pawâ)

[Imagem: 324183-ssj_fullpower_1__super.jpg]

Na Sala do Tempo, Goku chega à conclusão que os dois níveis extra de um Super Saiyajin aumentavam muito a força, mas consumiam muito poder e reduziam em demasia a velocidade. Em vez de os usar, Goku decide que ele e o seu filho devem adoptar o Super Saiyajin como forma constante, passando o dia inteiro com ela. Quando Goku e Gohan abandonam a Sala do Tempo como Super Saiyajin, Vegeta afirma que eles pareciam estar transformados, mas não sentia nenhum poder.

Utilizando este estado constantemente, o poder consumido em combate seria muito menor, sendo que os dois se sentiriam mais à vontade utilizando esta forma. Apesar de Vegeta e Trunks terem conhecimento, apenas a família Son utilizou este "estado".

É visto pela primeira vez no Episódio 168 do DBZ e o Capítulo 390 do Manga.


Legendary Super Saiyajin
(Densetsu no Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: broly_2.jpg]

O filme oito do DBZ apresenta o seu próprio estágio: o densetsu no sûpâ saiya-jin, ou Legendary Super Saiyajin. Apenas Broly é capaz de realizar esta transformação.

Esta forma tem muitas semelhanças com o USSJ2, com o desaparecimento das púpilas e o aumento brusco da massa muscular. Contudo, ao contrário dos níveis USSJ, a força e a velocidade aumentam com a transformação, não havendo nenhuma desvantagem. A agressividade de Broly parece crescer ainda mais com esta transformação.




Super Saiyajin 2
(Sûpâ Saiyajin 2)

[Imagem: gohanss2ju0.png?t=1239639627]

Enquanto treinava com Gohan na Sala do Tempo, Goku torna-se quase obsessivo em ter o seu filho como protector da Terra. Ao perceber o incrível, mas adormecido, poder de Gohan, Goku leva-o aos seus limites.

Contudo, a destruição causada por Cell é que levou à transformação do jovem em Super Saiyajin 2. Depois de destruir o Andróide #16, Cell liberta sete Cell Jrs. para atacarem os Z-Senshi. Enquanto Gohan assistia aquela cena, demasiado fraco para fazer algo, Hércules atira a cabeça decapitada do Andróide #16 para perto de Gohan. O andróide diz ao jovem que compreende como ele se sente, e que o mesmo tem de libertar o seu poder. Cell destrói, então, a cabeça do andróide, Gohan grita e transforma-se em Super Saiyajin 2, com a intenção de matar Cell.

A maior característica desta transformação, é o raio que está constantemente à volta do Saiyajin. O cabelo fica ainda mais espetado, e ligeiramente maior. No caso de Goku e Gohan, uma pequena mecha de cabelo fica ao nível dos olhos, o que não se verifica em Vegeta.

Esta transformação ocorre pela primeira vez no Episódio 184 de DBZ, correspondente ao capítulo 409 do Manga, realizada por Gohan, sendo que Goku e Vegeta também alcançam esse estágio. Existem teorias que as três fusões possam chegar a este nível, embora nunca se tenha visto na série.




Super Saiyajin 3
(Sûpâ Saiyajin 3)

[Imagem: GW300H393]

Esta é sem dúvida uma das mais estranhas transformações de todas. Goku atinge este estágio no Planeta Kaioshin depois de morto, consumindo muita energia. Ao ter conhecimento do poder incrível de Majin Buu, Goku mostra ao monstro os níveis de SSJ e SSJ2. Depois, concentra toda a sua energia, lança um enorme grito e, então, o seu cabelo começa a crescer e as suas sobrancelhas desaparecem. Tal como o nível anterior, um raio continua à volta da sua aura. A força e a velocidade do Saiyajin aumentam em grande número, não podendo este nível ser comparado com os anteriores. Esta transformação consome muito poder, sendo que o tempo que Goku pode passar na Terra e a fusão de Gotens diminuem.

Curiosamente, Goku possui púpilas negras e íris azul-esverdeadas, ao contrário de Gotenks que possui púpilas azul-esverdeadas. Goku em SSJ3 é o unico SSJ canónico que possui íris e púpilas. No manga, Akira não utiliza quase nenhuma sombra no corpo de Goku, como se este estivesse a brilhar totalmente.

É ainda um mistério a maneira como se consegue chegar a este nível, embora possa estar ligado com um grande treino, no caso de Gou, e a combinação de treino e poder natural, no caso de Gotenks.

Esta transformação é realizada por Goku pela primeira vez no episódio 245 de DBZ, sendo que no Manga isso ocorre no capítulo 474. Goten e Trunks, ao descobrirem o grande poder que Goku tem em SSJ3, treinam na Sala do Tempo e conseguem realizar esta transformação fusionados.




Oozaru Dourado
(Ôgon Ôzaru)

[Imagem: 272208-golden_oozaru_1__super.jpg]

A série filler Dragon Ball GT traz-nos mais um par de transformações. Quando Goku luta contra Baby no novo Planeta Tsufuru, depois de ter voltado a ser uma criança, Kaioshin conseguiu fazer com que a cauda do herói nascesse novamente. Goku, apesar de criança, continuava com a mesma força e poder de antes. No Planeta Tsufuru, Goku vê uma "Terra Cheia" (em vez de uma lua cheia). Os raios reflectidos pela Terra causam uma estranha reacção em Goku, fazendo com que este se transformasse em Oozaru Dourado. É muito parecido ao Oozaru normal, aumentando a força e fazendo com que o Saiyajin não consiga controlar as suas acções. Contudo, depois de o conseguir fazer, Goku é capaz de se transformar em Super Saiyajin 4.

Apesar de muito idênticos, a maior diferença entre esta forma e a de Oozaru é o pêlo dourado.

É atingido pela primeira vez no Episódio 33 de DBGT por Goku, sendo atingido também por Baby (enquanto estava no corpo de Vegeta) e Vegeta.




Super Saiyajin 4
(Sûpâ Saiyajin 4)

[Imagem: Goku20e20Vegeta20SSJ4.jpg]

A segunda transformação introduzida pelo DBGT, e a última conhecida, foi o Super Saiyajin 4.

Ao ter controlo sobre a forma de Oozaru Dourado, o poder e a velocidade deste nível é incrível. Ao invés de se tornar dourado, como nos níveis anteriores, o cabelo continua preto, crescenco um pouco (entre o SSJ2 e o SSJ3). Pêlos vermelhos aparecem pelo corpo, e a causa do nível Ôzaru não desaparece. Umas calças diferentes aparecem magicamente e, no caso de Goku, o Saiyajin volta a ser um adulto.

Tal como foi referido anteriormente, Goku chega a este nível ao controlar as suas acções no nível de Oozaru Dourado no Planeta Tsufuru. Vegeta, para chegar a este nível, é ajudado por Bulma, que cria uma máquina para lançar Ondas Bruits. Vegeta transforma-se, e consegue controlar o seu poder (embora fingisse não ter controlo sobre si próprio inicialmente), tal como faz no início da série DBZ e, tal como Goku, atinge este nível.

Podemos, então, afimar que o SSJ4 é uma forma evoluída do Oozaru, que muitos têm especulado ser o verdadeiro Super Saiyajin lendário.



Goku atingiu este nível pela primeira vez no Episódio 34 do DBGT. Vegeta atinge também este nível, tal como Gogeta, depois da fusão de ambos os Saiyajins em SSJ4.

Espero que tenham gostado de ler este artigo e que tenham ficado a saber mais acerca deste tema.

Fiquem bem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico, grande artigo, excelente, está 5*. Isto é que se quer aqui! Muito bom a sério, estás de parabéns!

Prince disse...

Fogo estás mesmo com vontade de escrever. Adorei o post. Ainda não li-o todo mas saindo de ti, acredito que esteja fenomenal.

Musse disse...

OHMG!
Quem escreveu?
5*

stryker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stryker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stryker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stryker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stryker disse...

Dbz.

Kakarotto/Goku:

Goku como todos já conhecem é o principal do desenho e é sempre o que atinge Transformações unicas e Poderes inigualaveis, ele é Filho de Bardock e Pai de Gohan e Goten.

Transoformções:
Oozaru
Kay-O-Ken
Super Sayajin 1
Super Sayajin 2
Super Sayajin 3
Super Sayajin 4

Principais Ataques:
Sessão do Goku
Sessão Kame's
KameHameHa
Genki-Dama

Principe Vegetta/Vegeta:

Vegeta é o principal inimigo de Goku por boa parte da Saga, mas ao final da Z e ao inicio da GT ele se torna apenas um Adversário de Goku e tambêm um grande amigo e companheiro de batalhas Vegeta tambem por varias vezes acaba por ser controlado por inimigos de Goku fazendo assim com que as lutas fiquem ainda mais emocionantes e alucinantes, ao final da Saga GT, Goku se despede e deixa o Cargo de Defensor da Terra para Vegeta, ele orgulhoso aceita apenas com um unico gesto o "Silêncio".

Transformações:
Oozaru
Super Sayajin 1
Ultra Sayajin 1
Super Sayajin 2
Super Sayajin 4

Principais Ataques:
Sessão do Principe Vegeta
Galick Gun
Big Bang Attack
Final Flash

Son-Gohan/Gohan:

Gohan é o filho Prodigio de Goku em toda a Saga, sendo o primeiro Sayajin a obter a transformação Secundaria do Super Sayajin, Gohan participa de inumeras batalhas uma delas é a contra Cell á qual ele foi o Vencedor, porêm na Saga GT se passou muito tempo e Gohan perde o estimulo de Luta pois agora ele tem de cuidar de sua familia, perdendo assim tambêm a transformação de Super Sayajin 2, claro que por falta de Treino tambêm.

Transformações:
Oozaru
Super Sayajin 1
Super Sayajin 2
Super Guerreiro Z
Super Sayajin Mistico

Principais Ataques:
Masenko
KameHameHa
Sessão Furia
Super Manzdan Attack

Trunks Futuro/Trunks:

Na Saga Z o Trunks do Futuro volta ao passada para dar um aviso aos Sayajins, e acaba por perceber que a realidade lá é outra e percebe tambêm que ele regressou muito no passado e acaba se vendo ainda em um Bebe, um tempo depois ele volta ao futuro na Saga Z e na Saga GT ele reaparece ja na forma Futuristica.

Transformações:
Super Sayajin 1
Ultra Sayajin 1

Principais Ataques:
Sessão Sword
Burning Attack

Son-Goten/Goten:

Segundo filho de Goku, tambêm muito poderoso, participa de grandes lutas durante a serie inclusive na Luta Final da Saga GT, no passado ainda aos 8 anos derrota Broly com a ajuda de seu irmão Gohan e de Trunks.

Transformações:
Super Sayajin 1

Principais Ataques:
KameHameHa
Sessão Goten

Broly:

Broly tambêm era um Sayajin, só que um pouco mais poderoso que o Normal, então o Rei Vegetta com medo desse Sayajin crescer e tentar destrona-lo joga ele e o seu pai Paragus no Espaço inconcientes, porem Broly com um poder absurdo de 10.000 ainda como um Bebe, salva ele e seu pai, anos depois se instalam em um Planeta e começam a destruir outros, Paragus já com medo dos poderes de Broly decide controla-los com um equipamento, ele o controla por um tempo, porem alguns anos depois ele se encontra com Goku e seus poderes explodem fazendo nascer assim o Primeiro e Unico Ultra Super Sayajin, só lembrando que como Broly ja nasceu com Poder de 10.000 ele automaticamente era um Super Sayajin então logicamente ele foi o primeiro a se transformar em Super Sayajin 1, então foi daí que saiu o nome "Lendario Super Sayajin" Só lembrando tambêm que ele odiava Goku porque o mesmo chorava muito no Berçario e isso acarretou muito odio em Broly.

Transformações:
Lendario Super Sayajin 1
1º Ultra Super Sayajin 1

Principais Ataques:
Omega Blast
Omega Wave 100%
Sessão Furia 100%
Hate Kakarotto

Atualizado.
Ultimo Post Aqui.
By: Stryker!