Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

terça-feira, 28 de abril de 2009

Fusão e Potara

Como vocês sabem no dragon ball, há alguns tipos de fusão mas neste post só irei falar de dois tipos união que são: Fusão Metamorou e Potara.

Fusão Metamorou :

Depois de Cell ser destruído, durante o tempo (7 anos) que se estendeu desse momento até ao retorno de Son Goku ao 25º Tenkaicho Budokai, Son teve a oportunidade de conhecer dois sujeitos oriundos do planeta Metamoran. Ambos eram similares em estrutura e baixo poder de combate, no entanto demonstraram e ensinaram a Son, que ao se unirem poderiam fazer a diferença. Executando uma espécie de dança, passos e gestos iguais, como que um individuo fosse o espelho do outro, e se conseguissem executar a dança perfeitamente, o resultado seria um novo individuo, com as características unidas dos anteriores e com um poder de combate muito superior.

A fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa “dança”, que são imagens simétricas das pessoas que se irão fundir, que resulta em um novo guerreiro, que tem os atributos dos dois guerreiros que formaram o novo.

1. Os dois guerreiros precisam de ser equivalentes em tamanho, massa e força (especialmente no quesito força, pois é preciso ter praticamente o mesmo nível de força).
2. A dança precisa de ser realizada correctamente para o sucesso da fusão.
3. A fusão dura no máximo 30 minutos, após esse tempo os lutadores irão retornar para seus estados normais, mas sob certas circunstancias, eles podem perder seu estado de fusão antes de dar os 30 minutos. Um exemplo de fusão que durou menos de 30 minutos é a do Gogeta SSJ4 que tinha muita energia.
4. Depois do fim da fusão, os dois lutadores precisam ter um tempo de descanso de aproximadamente uma hora antes da fusão de dança poder ser realizada novamente.

Nos casos abaixo que aconteceram no anime, a dança não foi realizada correctamente.

[Imagem: Fat-gotenks.jpg]

Fat Gotenks
Trunks e Goten estavam a fazer a dança da fusão , mas correu mal porque Trunks esticou o dedo quando estava a dizer "SION".. O resultado foi um Gotenks obeso. Ele tentou fugir, mas ficou rapidamente estafado.

[img=200x200]]http://images2.wikia.nocookie.net/dragonball/images/thumb/9/98/SkinnyGotenks.jpg/180px-SkinnyGotenks.jpg[/img]

Skinny Gotenks
É a forma esquelética e velha de Gotenks. Ele fica com esta forma quando os miúdos estavam a fazer a dança para fazer fusão correu mal para uma segunda vez porque quando eles disseram "HAAH" não esticaram os dedos. Skinny Gotenks mal pode ficar de pé, e ele também tosse muito.




[Imagem: 0gogetag.jpg]

Veku
Veku (空, Bekū) é a versão obesa de Gogeta que ocorreu quando Goku e Vegeta tentaram fundir pela primeira vez. Vegeta não estendeu o seu dedo indicador, que resultou numa fusão fraca, formando um incrivelmente fraco lutador que foi chamado de "Veku" pelo sul-Kai. Desta forma, a velocidade é reduzida, e o ki é limitado até o ponto em que é ridículo que ainda tentam lutar. Veku, por causa do seu estado, é incapaz de realizar qualquer ataque de ki devido à grande queda no poder. Também, por causa da sua gordura corporal, ele não pode combater por socos e pontapés. Em vez disso, tudo que ele pode fazer é dar gás, que ele usa contra Janemba para tentar escapar dele.

Fusões que ocorrem no anime:

[Imagem: 250px-Gotenks.PNG]

Gotenks = Kid Trunks + Goten
Transformações: SSJ e SSJ3.
Essa Fusão foi feita três vezes em todo Dragon Ball.

Golpes:
Galactic Donut Wave: Ele usa para prender os adversários, e depois explode-o, causando um dano enorme no seu inimigo.
Kamehameha: Acumulação de Ki nas mãos que e lançado contra o oponente.
Super Kamehameha: Usado por Super Sayajins, o Kamehameha sai com maior potência
Super Ghost Kamikaze Attack: Ele cospe vários fantasmas, quem tem a sua fisionomia. Então, os fantasmas vão com tudo para cima do oponente, e explodem com o mínimo contacto com qualquer coisa.

Gogeta:

[Imagem: gogeta.jpg]

Super Gogeta = Goku + Vegeta

A fusão Gogeta Super Sayajin é muito perigosa tendo um ataque devastador, Stardust Breaker. Esse ataque foi usado para derrotar Janemba. Foi usado um parecido, na Saga de Freeza quando Freeza mata Kuririn. A bola entra no corpo e enquanto ela está a residir no corpo espalhando energia, quem a usa, terá de fechar e abrir a mão. Aí o corpo é totalmente destruído, porque ocorre uma explosão que elimina tudo existente no corpo da vítima.

[Imagem: SSJ4%20Gogeta.jpg]

Gogeta SSj4 = Goku SSj4 + Vegeta SSJ4

No episódio em que se fundem, acontece algo estranho. O que acontece é que Vegeta, transformado em Super Sayajin 4, com a ajuda de Bulma, obviamente, é quem pede para fazer a fusão. Goku ri-se e fazem a fusão, no momento que iria usar o 100X Big Bang Kamekame-ha para matar Omega Shenron a fusão é desfeita. A técnica devastadora de Gogeta Super Sayajin 4 é o Big Bang Kamehame-ha.

Potara:

Esta fusão ocorre apenas com o uso dos Brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres, porém a união é permanente mas o aumento do poder é muito maior do que a dança de fusão.
Para realizar a fusão, basta as duas pessoas colocarem os brincos, coloca-se na orelha oposta de cada um, uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra. Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.

A Fusão Potara é mais forte que a metamoru porque alem de criar novas técnicas herda as técnicas dos dois usuários, já na metamoru existe apenas as técnicas novas, se fossemos descrever os golpes de Gogeta, seria apenas um, o Big Bang Kamehame-ha.

Potaras que acontecem no Anime:

[Imagem: kibitoshin.jpg]

Kibitoshin = Kibito + Kaio Shin

[Imagem: Ro+Dai+Kaio+Shin.jpg]

Rou Dai Kaio Shin= Daio Kaishin + Bruxa (nome desconhecido)

[Imagem: Vegeto1.jpg]

Vegetto = Vegeta + Goku

Golpes:

Galick-ho - Uma rajada de energia que Vegetto utiliza as duas mãos. Tem coloração púrpura e foi "herdada" de Vegeta.
Kamehame-ha - Uma rajada de energia idêntica á de Goku(e muitos outros), porem é muito mais forte. Possui coloração azul e foi "herdada" de Son Goku
Spirit Cannon - E uma rajada de Energia devastadora que é utilizado apenas um dedo. Possui forma de corte, coloração amarela e é um golpe único de Vegetto.
Spirit Sword - É um golpe muito poderoso de Vegetto, também único e de coloração amarela. Esse golpe consiste em criar uma espada gigante de energia amarela, utilizada para atacar o seu inimigo. Também pode captura-lo pela cintura.
Banshee Attack - Uma rajada de energia que é utilizada a mão direita estendida verticalmente. Tem coloração variada (A cor vai mudando durante o ataque) e é um golpe único de Vegetto (Além de ser um dos mais fortes).
Ki - Vegetto pode soltar uma energia de Ki que impulsiona o seu inimigo a uma distância razoável e deixa-o inconsciente.
Final Kamehame-ha - Um ataque que combina as características dos principais ataques de Son Goku e Vegeta (Kamehame-ha e Final Flash). Vegetto põe as mãos na posição de um Kamehame-ha e lança uma enorme rajada de energia dourada com os dedos e as mãos na posição do Final Flash. Vegetto usa uma variação do ataque que consiste em disparar uma bola de energia dourada em vez de uma rajada. Ataque único de Vegetto.
Big Bang - Vegetto coloca a mão com os dedos esticados (Sinal Stop) e lança uma devastadora bola de energia que pode variar em tamanho, cor e forma. "Herdado" de Vegeta.
Transmissão Instantanêa - Vegetto utilizou esta técnica para escapar a um dos únicos ataques de Buu que poderia ter o mínimo efeito sobre ele. Ele pode ir instantaneamente para onde quiser desde que no local haja um ki.
Final Flash- Esta poderosa técnica é "herdada" de Vegeta. As mãos têm a mesma posição que o Kamehame-ha mas na horizontal.
Super Kamehame-ha - Uma onda Kamehame-ha cuja energia utilizada é mais concentrada e em maior quantidade do que um Kamehame-ha totalmente carregado.

Transformações: Super Sayajin.

Cumps,KT

Sem comentários: