Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Qual é o melhor Budokai Tenkaichi?

Bem, depois da série Budokai, os jogos de Dragon Ball ganharam um novo estilo de Beat Em Up com uma câmara diferente e com uma jogabilidade igualmente diferente.

O grande dilema continua a ser: Qual a melhor escolha? O jogo preferido pela maior parte dos players é o Budokai Tenkaichi 3 devido ao grande número de personagens que tem, mas será que os fãs estão certos com tal afirmação?

[Imagem: 250<span class=

O primeiro Budokai Tenkachi é, sem dúvida o pior dos 3, e apesar de ter sido o primeiro é mau demais para aqueles que esperavam um grande jogo, o jogo tem uns gráficos aceitáveis, talvez os melhores de todos os Budokai Tenkaichi's, mas mais uma vez fica provado que os gráficos não é sinónimo de qualidade.
O jogo tem um número muito reduzido de combos que fazem com que o jogo seja frustrante, o máximo que poderão fazer são uns 4 ou 5 golpes e não passa disso, é muito limitado neste aspecto.


Tem uma longevidade mais ou menos aceitável, com um Story Mode não muito bom, adicionaram lutas completamente desnecessárias e descabidas, lutas estas que não fazem sentido nenhum e estragam o Story Mode por completo. Também é necessário realçar a estupidez dos ataques finais do Story Mode, desde quando é que temos que fazer tudo o que o Goku faz na série para passar um jogo? Afinal de contas estamos a ver a série ou a jogar? Jogo esse que não deixa os fãs participar a 100% na eliminação dos inimigos.

Qual foi a ideia de terem posto aquele número tão limitado de personagens? Não faz sentido nenhum, manobras de marketing desnecessárias para obrigar o pessoal a comprar o próximo jogo para ter mais por onde escolher, e porque não nos podemos transformar durante as lutas? Não o fazemos em jogos anteriores, tipo Budokai 2 e 3? É um estilo completamente primitivo e sem cabimento.

Todos estes aspectos negativos fazem com que este jogo seja o pior Tenkaichi e bem pior que o próprio Budokai 3, um jogo que saiu bastante tempo antes.

[Imagem: <span class=

De todos os Tenkaichi's, o segundo jogo é o melhor, não muito melhor que o terceiro mas foi o mais bem recebido pelos fãs devido ao grande salto em relação ao 1º jogo.

Este jogo conta com um número muito grande de personagens em relação ao primeiro, tem todas as personagens necessárias num jogo de Dragon Ball (sim, porque quem vai escolher aquele diabinho do > Original?
Tem, sem dúvida alguma, o melhor Story Mode de todos os Tenkaichi's, tem practicamente todas as lutas de Dragon Ball Z e conta ainda com um bom número de lutas do Dragon Ball GT. Os gráficos são excelentes, não melhores que os gráficos do primeiro jogo, mas esse ponto mais negativo um bocado foi compensado pela grande jogabilidade que foi finalmente introduzida neste jogo, tem um bom número de combos, podem voar até ao adversário logo após uns 5 ou 6 golpes para continuar a sumar golpes e mais golpes, coisa practicamente impossível no Budokai Tenkaichi. Tem modos alternativos e conta com as bolas de cristal para pedir desejos (o primeiro também tinha).
Conta com o Torneio de Artes Marciais e mais modos para que possam usufruir do jogo após terem conseguido completar o Story Mode e terem ganho todas as personagens. Este Story Mode conta com um "mini rpg" onde podem e devem voar até à próxima luta no Planeta Terra e Namek, também podem ir a outros sitios para receber item's de pessoas ou até mesmo de guerreiros Z (bolas de cristal, radares do dragão, aumento de energia/força/defesa, entre outros..). Tem um bom modo versus, muito divertido, pois desta vês podemos efectuar as transformações a meio das lutas.

É o Budokai Tenkaichi mais agradável e completo, apesar de ter menos personagens que o terceiro jogo, mas na minha opinião essas tais personagens não têm qualquer importância.



[Imagem: 2<span class=

Por último, o mais recente e último jogo da sequela, o Budokai Tenkaichi 3. O único aspecto melhorado em relação ao Budokai Tenkaichi 2 é o maior número de personagens, mas como já foi referido, essas personagens são inúteis, a maior parte apenas é usada em histórias alternativas sem fundamento, apenas servem para dar uma maior longevidade ao jogo de uma maneira estúpida e inútil, os gráficos são practicamente iguais ao Budokai Tenkaichi 2 e o modo história é pior, é mais curto e faltam lutas importantes, porque razão adicionam personagens inúteis que ninguém vai usar noutros modos (survival, versus, etc etc) e retiram lutas importantes, retirando também longevidade ao jogo? Estupidez.. O jogo é mais do mesmo e só se destaca pela negativa por causa do pequeno Story Mode.. Se possuírem os dois primeiros jogos e fizerem "uma fusão" de discos ganham mais 2 novos modos, um survival e outro de missões.


Resumindo: O melhor jogo acaba por ser o Budokai tenkachi 2, pela sua fluidez, gráficos bons e o grande Story Mode, o melhor de todos os jogos Dragon Ball que poderão encontrar, isto tudo sumando ao incrível número de personagens e à transformação em tempo real, coisa que não acontecia no primeiro Budokai Tenkaichi.

5 comentários:

Sr Blogger disse...

o meu melhor ttenkaichi é o tenkaihi 2 i o 3

jimmy378 bankai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jimmy378 bankai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jimmy378 bankai disse...

Pessoal actualizei o meu blog está muita fixe venham ver lol


http://jimmy378dragonballpetas.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

jimmy378 bankai disse...

Pessoal actualizei o meu blog está muita fixe venham ver lol


http://jimmy378dragonballpetas.blogspot.com/2009_11_01_archive.html