Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Zunama: o monstro aterrador

Após Songoku, Pan e Trunks terem conseguido a primeira bola de cristal, partem para o espaço à procura da próxima bola de cristal, e Gill detecta que estão próximos de um planeta onde existe uma bola de cristal. Com isto, Songoku, Pan e Trunks decidem então que a próxima paragem será nesse planeta e, assim que lá chegam, acham o planeta estranho por estar tão calmo e não verem ninguém, mas pouco depois observam uma grande multidão e decidem aproximar-se para verem o que se passa.



Quando se aproximam, vêm uma rapariga chamada Leine dentro de uma casa e que tem a bola de cristal de 6 estrelas a servir de colar, e, ao verem isso, entram nessa casa para pedirem a bola de cristal a Leine e explicam-lhe mais ou menos porque precisam da bola de cristal que ela tem, mas entretanto aparece Dómas, o noivo de Leine e por isso não conseguem a bola de cristal, contudo, acabam por ficar a conhecer o problema dos habitantes da cidade daquele planeta, que era Zunama, um monstro aterrador e com poderes sobrenaturais, destacando-se nele a capacidade de causar terramotos, sendo que lhe bastava abanar os bigodes para provocar terramotos, e que se aproveitava dessa sua capacidade para subornar os habitantes da cidade daquele planeta e fazer exigências.





Entretanto aparece Zunama na cidade e começa por provocar um enorme terramoto e, de seguida, pergunta pela sua noiva Leine e ameaça provocar outro terramoto se a Leine não aparecer ao pé dele, e nisto Leine, para evitar que Zunama cause mais destruição na cidade, aceita ficar noiva de Zunama e este diz-lhe que a virá buscar no dia seguinte. Quando Songoku, Pan e Trunks ficam a saber desta história, pensam numa maneira de ajudar Leine, e nisto Pan lembra-se que Songoku podia se disfarçar de mulher para se fazer passar por Leine para depois quando estivesse com Zunama o embebedar e de seguida lhe cortar os bigodes, para que este nunca mais pudesse provocar terramotos. Todos acharam uma boa ideia, mas Pan rapidamente percebe que Songoku não consegue parecer-se com uma mulher, e nisto, Songoku e Pan lembram-se de Trunks e este aceita vestir-se, maquilhar-se e pôr uma peruca para se fazer passar por Leine e enganar Zunama, para que o plano de Pan resulte. Trunks leva um licor especial com sabor a pêssego para dar a Zunama, para o embebedar.





No dia seguinte, Zunama aparece e Trunks consegue enganá-lo, apesar de quase ser desmascarado, e Zunama leva Trunks para casa dele, que ficava num abrigo subterrâneo debaixo de um lago, situado dentro da montanha Calvão. Songoku, Pan e Dómas, o noivo de Laine, decidem procurar Trunks e o esconderijo de Zunama, e acabam por encontrar. Trunks não conseguiu convencer Zunama a beber o licor, e então decide distraí-lo e aproveita a distracção deste para despejar o licor em cima das maçãs e dá-lhe as maçãs de seguida. Zunama cai na armadilha e come as maças, e pouco tempo depois fica bêbedo. Trunks quase é apanhado quando lhe cai a peruca, pois quando viu que Zunama tinha reparado nisso, Trunks já estava a preparar-se para o atacar, quando repara que Zunama ainda pensa que ele é uma mulher e que apenas não é a Leine, e Trunks então continua com a farsa e diz ser Prantilhana. Entretanto aparece Songoku, Pan e Dómas e Zunama, mesmo bêbedo, repara que está gente em casa dele e Songoku decide combater com Zunama, porém este acaba por adormecer bêbedo antes do combate começar e cortam-lhe um dos seus bigodes, e, logo de seguida, dá-se um terramoto e nisto Zunama acorda, e, ao verem que, mesmo após o terramoto acabar o bigode de Zunama continuava a abanar e já nada acontecia, perceberam que afinal Zunama não podia causar terramotos, apenas os podia prever e que era por isso que os bigodes abanavam. De seguida volta-se a dar um terramoto, e o vulcão onde estava situado o abrigo entrou em erupção, e nisto todos se vêem obrigados a fugir, e, para conseguirem escapar à erupção mais depressa, Songoku lança um kamehameha que os projecta a todos muito rapidamente para a superfície. Ao ver que a cidade estava prestes a ser destruída com aquela erupção e toda aquela lava, Songoku lança outro kamehameha e faz a montanha desaparecer, salvando a cidade daquele planeta.





Zunama acaba por ser perdoado pelos habitantes por se ter arrependido daquilo que fez, na condição de futuramente avisar sempre que pressentisse algum terramoto. Leine oferece a bola de cristal de 6 estrelas a Songoku, Pan e Trunks como recompensa por toda a ajuda, e quando estes se preparavam para saírem do planeta na nave espacial, a bola de cristal é-lhes roubada por um dos irmãos Pára-Pára, deixando-os desiludidos e com um novo obstáculo pelo caminho.

Sem comentários: