Lançado a 1 de Janeiro de 1994 no Japão e a 31 de Março de 1994 em França presente com outra denominação nomeadamente: Dragon Ball Z: L'Appel Du Destin, Buyū Retsuden destacou-se por ter sido um exclusivo para a Sega Mega Drive. Em Portugal a versão lançada foi originalmente a Japonesa "presente" com um adaptador de conversão de regiões grátis, acabando ainda por ser relançada pouco mais tarde uma versão de L' Appel Du Destin em Portugal, mas esta, obviamente já sem a presença do adaptador de regiões.
Baseado no exclusivo Dragon Ball Z: Super Butōden para a Super Nintendo Entertainment System (SNES), Buyū Retsuden adaptou alguns dos elementos utilizados no título para a SNES, nomeadamente nas batalhas com eventuais apresentações em ecrã dividido de duas partes, ou seja, sempre que o jogador ou o oponente se afastam do plano principal da batalha ou sempre que sejam desencadeados Super Ki Blasts aparecerá uma linha que dividirá o ecrã de jogo em duas partes (na vertical e na horizontal respectivamente).
A lista de personagens jogáveis contempla até 11, contando com a presença exclusiva (para a época) de nomes como: Krillin, Recoome e Captain Ginyu.
O lote de restantes personagens conta ainda com a presença de: Full-Power Super Saiyan Goku, Gohan Super Saiyan 2, Vegeta e Future Trunks (estes com a particularidade de durante a batalha contarem de imediato com as suas respectivas transformações de Super Saiyan), Piccolo, Perfect Cell, Final Form Frieza e Android 18.
Quanto aos modos de jogo Buyū Retsuden inclui apenas 2, nomeadamente História e Combate.
O modo História caracteriza-se por englobar as linhas de história das Sagas Frieza e Cell do Anime/Manga, neste mesmo modo defrontaremos até uma média de 8 combates por personagem, onde passaremos pela visualização de pequenos excertos já reconhecíveis da história das diversas personagens cujas quais, algumas, poderão ainda contar com alguns finais exclusivos como é o caso de Vegeta. Um detalhe curioso a assinalar é o de que poderemos de imediato verificar (consoante a escolha da personagem pretendida) qual irá ser o nosso último adversário a enfrentar.
Em combate poderemos realizar duelos simples contra o "CPU" ou frente a um amigo.
No que diz respeito aos gráficos é notória alguma perda de qualidade por exemplo face a Super Butōden 2 (compensada por uma história mais abrangente e um maior número de personagens face a este) apresentando no geral um aspecto menos "polido" tanto nos cenários como nas personagens que ainda perdem algum detalhe face ao título da SNES, ainda assim as animações primam pela agradabilidade de movimentos suaves e facilmente reconhecíveis, quanto aos fundos de combate caracterizam-se por serem pouco uniformes.
Finalmente os controlos demonstram-se apropriados e de uma adaptação simples ainda que revelem um tempo de resposta considerável, quanto ao som destaca-se pelas boas músicas revelando ainda vozes e efeitos de som aceitáveis demonstrando-se um dos variados aspectos positivos deste jogo, especialmente considerando a sua data de lançamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário