Dando seguimento ao percurso de Dragon Ball Z Supersonic Warriors iniciado em 2004 no Game Boy Advance, a segunda sequela basicamente tratou-se de uma transferência para a portátil Dual Screen da Nintendo, ainda que com alguns melhoramentos, de modo a proporcionar a primeira experiência de jogos Dragon Ball para esta mesma, bem como aproveitar algumas das funcionalidades exclusivas do seu ecrã táctil.
Este Beat´em up lançado previamente em 2005 (2006 em Portugal) ao todo conta com 25 personagens jogáveis e outras 10 ajudantes, estas, têm a particularidade de poderem intervir no combate sempre que o jogador assim as solicite, através do ecrã táctil inferior, sendo este o procedimento a efectuar também para a sustituição de qualquer uma das restantes personagens.
Estes combatentes auxiliares poderão apresentar diversas tácticas de auxílio ao jogador, desde um aumento da barra de energia KI, passando por tirar uma quantidade considerável de energia ao oponente.
Os combates são travados em cenários em ambiente 3D, ainda que estes estejam longe da interactividade a que a série já nos habituou particularmente nas consolas domésticas, as personagens são apresentadas em 2D, acabando por dar ao jogo um grafismo visualmente agradável (tendo em conta de que se trata de uma consola portátil), ainda que sem grande evolução face ao jogo anterior.
Estes mesmos combates são pautados por uma acção frenética e variada que se revela de grande efeito, graças à diversidade de golpes e poderes especiais (Super KI Blasts) que poderão facilmente ser desencadeados, tornando assim a jogabilidade mais acessível a principiantes ainda que repetitiva.
Para além dos modos Practice e Versus Battle, (onde é possível jogar via wireless) destacam-se ainda o modo Z-Battle (onde são escolhidas 3 personagens para defrontar um trio adversário) e o Story Mode.
O enredo neste modo é apenas composto pela selecção de 15 personagens à escolha, de forma a assimilar a história/progressão da personagem jogável com a personagem do Anime, ainda que acabando estes por serem embates de relativa facilidade.
A longevidade deste jogo também não se destaca devido à facilidade de progressão no jogo, bem como o som.
No geral trata-se "apenas" de uma continuidade do jogo posterior, sem que existam grandes inovações no esquema táctico de luta tornando-se assim mais do mesmo e em toda a sua generalidade apenas um jogo mediano.
Sem comentários:
Enviar um comentário