Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

domingo, 28 de março de 2010

Dragon Ball: Revenge of King Piccolo

Tratando-se da primeira proposta de Dragon Ball criada exclusivamente para a Nintendo Wii, Dragon Ball: Revenge of King Piccolo esteve pela primeira vez disponível no nosso país a 20 de Outubro de 2009.


 Em Revenge of King Piccolo ao contrário dos demais jogos da Saga, somos levados a "reencarnar" Son Goku nos primórdios de Dragon Ball, não obstante o jogador é brindado com o humor único e característico desta primeira etapa da série. Tudo isto sempre com uma clara representação dos momentos chave das aventuras de Goku.


No modo "Adventure" estão presentes a saga inicial Red Ribbon Army (na qual procedemos a aventura) e a saga King Piccolo.
O jogo dá inicio na busca pelas bolas de cristal, correndo em scroll-horizontal, numa mistura de plataformas e "beat them all". Os combates são apresentados de forma minimalista e a lista de variações de ataques presentes na nossa personagem é bastante reduzida, o único ponto merecedor de destaque é a possível realização de alguns combos, ainda que estes sejam de fácil realização, o que no global traduz-se numa conjugação de factores passíveis de tornar a jogabilidade algo repetitiva passadas algumas horas de progressão no jogo.


Os inimigos ainda que apareçam num número considerável, na sua grande maioria são bastante fáceis de serem eliminados, com isto o único destaque vai obviamente para a presença dos boss´s, estas figuras emblemáticas da série possuem uma estratégia bem delineada que deveremos memorizar e antecipar de forma a podermos vencê-las, tornando-se no foco de atenção principal bem como uma das partes mais carismáticas do jogo, mas que no entanto vêem o seu nível de dificuldade bastante ameaçado pela enorme devastação de um dos ataques da nossa personagem, o eterno Kamehameha, este, uma autêntica ameaça à barra de nível de energia de todos os nossos oponentes independentemente do seu nível de poder. Infelizmente a longevidade deste jogo acaba por sair bastante desfavorecida graças à enorme facilidade de progressão.


Outro detalhe a destacar é a presença de um sistema "Lock on" que ajudará aos mais inexperientes a efectuar um rápido ataque/contra-ataque (conforme as situações) directo ou até mesmo subir algumas plataformas às quais apareça a "mira" indicativa para a realização desse procedimento.


Durante a progressão no jogo seremos brindados com pequenas quantias monetárias que posteriormente servirão para a aquisição de determinados items na secção do menu "Shop".
Os diversos bónus tratam-se de várias figuras coleccionáveis, músicas, vídeos, aumento de estatísticas da personagem, vozes do jogo, bem como personagens para o modo "World Tournament".
Este modo consiste num combate onde o jogador poderá defrontar o computador ou até mesmo um amigo, perante diversas arenas e com a hipótese de selecção total de 17 personagens da saga.
No geral poderei afirmar de que trata-se de um jogo que destina-se claramente a um público alvo mais jovem, visto que o nível de exigência é relativamente baixo, mas que não deixa de ter a sua graça ainda que por um curto período de tempo.

1 comentário:

FingerSweat disse...

Se não me engano, o jogo também tem versão para PS3, mas não tenho certeza.