Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

domingo, 13 de junho de 2010

Dragon Ball Z: Shin Budokai

Desenvolvido pela Dimps, Dragon Ball Z: Shin Budokai caracterizou-se por ter sido o primeiro título da franquia lançado exclusivamente para a Playstation Portable, (PSP) ocorrendo o seu lançamento na Europa a 25 de Maio de 2006.


Tendo sido marcado por uma jogabilidade simples e acessível perfeita para curtas sessões de jogo para a consola cuja qual se predestinou, Dragon Ball Z: Shin Budokai derivou de Dragon Ball Z: Budokai 3 apresentando-se num esquema claramente simplificado, mas sem perder pitada da característica acção frenética presente nos demais títulos das Série.


No total em Shin Budokai teremos à disposição até 18 personagens jogáveis, de entre as quais: Goku, Gohan, Teen Gohan, Vegeta, Trunks, Krillin, Piccolo, Frieza, Android #18, Cell, Kid Buu, Cooler, Broly, Gotenks, Gogeta, Vegito, Pikkon e Janemba, (assim como algumas das diversas transformações/formas) ainda que de uma forma inicial só possamos ter até 13 personagens jogáveis, sendo que posteriormente poderemos obter as restantes personagens disponíveis mediante a aventura preconizada em Dragon Road na qual desenrolar-se-a grande parte da acção e do interesse principal. Este modo consistirá em 5 capítulos sendo estes baseados no filme Dragon Ball Z: Fusion Reborn, ainda que sejam representados face ao mesmo de uma forma totalmente renovada. Neste modo seremos levados combater com uma de quaisquer personagens presentes (incluindo os vilões) durante a acção decorrente, na qual ao longo da jornada e consoante a selecção das personagens predispostas, tanto poderemos realizar embates de competição amigável, como confrontos frente a oponentes malignos. Durante este modo seremos presenteados com imagens representativas da história bem como diálogos (não muito apelativos e por vezes sem grande senso) de entre as personagens (apresentando-se estas sem dobragens) após os quais as nossas acções e/ou escolhas determinarão o modo de como a história evoluirá.


Os restantes modos de jogo dignos de registo disponíveis tratam-se de Arcade, Z-Trial e Network Battle durante os quais em Arcade poderemos disputar combates face a diversos inimigos com o objectivo principal de coleccionar as bolas de cristal de forma a que possamos vencer este modo composto por rondas de 10 combates seguidos. Já o modo Z-Trial dá-nos a hipótese de selecção de entre dois "sub-modos", entre os quais constam Time Attack que remete-nos para 7 etapas que teremos de transpor o mais rapidamente possível e Survival no qual teremos de enfrentar o maior número de oponentes possível.
 

Finalmente no modo Network Battle ser-nos-a dada a possibilidade de defrontarmos (até) um amigo via Ad hoc no qual poderemos ainda adiciona-lo ao nosso Profile Card para que possamos visualizar o mesmo deste. Os Profile Card no fundo tratam-se de Cartões personalizáveis onde ficarão guardados diversos registos tais como batalhas vencidas/perdida, Rankings em Dragon Road, Recordes em Survival, etc.


No que diz respeito à sonoridade de Shin Budokai esta caracteriza-se pela razoável representação dos efeitos sonoros e por uma selecção de faixas que rapidamente passarão despercebidas, com um dos principais pontos positivos neste aspecto a recair para a possibilidade de selecção de dobragens em Japonês.
Quanto aos gráficos estes pautam-se por uma boa apresentação quer das personagens representadas no característico efeito Cel shading, quer da imponência presente nos diversos efeitos patenteados, ainda que a apresentação de cenários revele-se algo insípida e sem "vida". Ainda assim e no geral Dragon Ball Z: Shin Budokai revelou-se um título globalmente positivo, proporcionando uma boa experiência especialmente para curtas sessões de jogo precisamente para as quais este jogo terá sido pensado.

Sem comentários: