Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

domingo, 25 de abril de 2010

Dragon Ball Z: Buu's Fury

Dragon Ball Z Buu's Fury  foi a continuação da segunda sequela da Atari de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku que chegou ao Game Boy Advance a 14 de Setembro de 2004, tendo sido posteriormente relançado no pack em conjunto com Dragon Ball GT: Transformation a 29 de Março de 2006.


Tal como poderemos pressupor pelo nome deste título, neste RPG de acção iremos percorrer toda a Saga Buu, contando à nossa disposição com a presença de 12 capítulos. No primeiro capítulo (Other World) ser-nos-a encarregue a tarefa de iniciar o percurso de Goku durante o seu treinamento no Planeta de Grand Kai com Olibu, bem como participar no Torneio do outro mundo contra Pikkon. Os Outros capítulos dignos de destaque serão "Dragon Ball" e "Janemba" devido à presença de grandes vilões como Broly e Janemba/Super Janemba respectivamente. A finalizar teremos como último capítulo "Kid Buu" onde defrontaremos este mesmo com Goku e Vegeta.
No catálogo de personagens jogáveis teremos a possibilidade de seleccionar uma de 5, entre as quais nomes como: Goku, Vegeta, Gohan Trunks e Goten, bem como efectuar as respectivas transformações de cada personagem. Não obstante no decorrer da aventura poderemos ainda desbloquear Gotenks, Gogeta e controlar (ainda que por curto período de tempo) Vegito, Videl e Mr. Satan, não revelando-se este um número muito considerável a que acresce o facto de todas estas personagens não apresentarem uma grande variação nos seus ataques.


No que diz respeito à jogabilidade é apresentada uma pequena evolução face aos jogos anteriores nomeadamente nos esquemas de combate, sendo ainda notório verificar a presença de controlos melhorados bem como a adição de novas características tais como a função de bloqueio dos ataques dos oponentes. O próprio mecanismo de luta mostra-se linear no entanto, graças à habilidade de aumentar as estatísticas e consequentemente o poder de batalha em combate, a personagem (que até já começa forte) aumenta o seu nível bastante facilmente, o que não trás grande desafio aquando defrontamos personagens mais básicas no jogo ou até mesmo boss´s tornando-se assim num processo simples e não muito desafiante. O que poderá simplificar ainda mais o acesso a esta facilidade "gratuita" será a compra de alguns dos items que poderão ser adquiridos na loja, estes, terão a particularidade de ajudar ainda mais o jogador na melhoria de estatísticas da personagem seleccionada, estando disponíveis mediante a troca de Zenis que poderão ser adquiridos à medida que defrontamos diversos inimigos.


Tanto no "departamento" do grafismo como do áudio não existem grandes diferenças a assinalar face às franquias anteriores, o detalhe característico das personagens apresenta-se semelhante enquanto que as cores continuam a mostrar-se "vibrantes", o que trás claros benefícios na apresentação geral do jogo, o som não é meritório de um grande destaque, passando rapidamente despercebidos os efeitos das músicas revelando-se estas geralmente algo repetitivas.


Uma das novas funcionalidades adicionadas é a presença de combates a 2 jogadores, onde poderemos defrontar outro jogador através do acessório preconizado na altura e necessário para a realização destes combates no Game Boy Advance, o cable-link, ainda que para o acesso a este modo de combates ambos os jogadores necessitem de uma cópia do jogo.
Na apreciação global trata-se de um jogo divertido que peca apenas por ser demasiado fácil e curto (independentemente de ser um jogo para uma consola portátil), mas que não deixa de ser satisfatório.

Sem comentários: