O Kaioken (界王拳, "Punho do Universo") é uma técnica inventada por Kaio-sama do Norte, na qual Goku foi a única pessoa capaz de sempre utilizar a técnica com sucesso. Na série, o Kaioken é uma técnica que multiplica o ki do usuário permitindo-lhes infligir danos graves aos inimigos que são consideravelmente mais forte do que eles. Após a introdução do Kaioken, tornou-se um Goku da assinatura de ataques, no entanto, tornou-se fortemente ensombrado pela sua capacidade de se tornar um Super Saiyan mais tarde, na série animada e manga. Enquanto no Estado, a cor da aura de ki é carmesim.
Como resultado do Kaioken, o usuário da base de ki, o nível duplica para um instante, no entanto, mais tarde Goku aprende a aumentar o efeito do Kaioken a um maior número multiplicações. O maior numero de vezes que se vê na serie o Kaioken a ser multiplicado, foi o Kaioken X20, que Goku usa contra o Frieza.
A técnica também tem as suas falhas significativas, o usuário quando multiplica demasiado a sua base de ki , os seu corpo é severamente danificado. A ascensão de ki poderia ser facilmente obliterada. Quando Goku domina o Kaioken, o máximo com o que ele conseguia lidar era com o Kaioken X4, mas através de acções de formação em 100x gravidade e posteriormente com a sua força dramática a aumentar após sua luta com o Capitão Ginyu, ele era capaz de resistir a espantosa multiplicações do Kaioken, como o Kaioken X10 e X20.
A primeira vez que Goku utilizou o Kaioken foi na Saiyajin Saga para apanharem Nappa, antes de Gohan e Kuririn serem apanhados pelo Kapa(Chou Makouhou).
Ele multiplicou o seu poder e velocidade e quebrou as costas do Nappa,
“desactivando-o”. Mais tarde, depois de Goku perceber que não conseguia derrotar´
Vegeta mesmo com o Kaioken X2, ele aumenta até Kaioken X3, aumentando a sua força de batalha para perto de 24.000, contra o “Prince of all Sayajins”, em seguida, para evitar que Vegeta destrua a Terra com o seu Galick-ho, Goku usa um Kaioken Kamehameha x3, uma combinação de Kaio-ken X3 e do Kamehameha, em uma tentativa para salvar a si próprio e a Terra, iniciando uma luta ki renhida. Quando ambos os seus ataques se revelaram incapazes de ultrapassar o do adversário, Goku utiliza o Kaioken X4, e supera o Galick-ho de Vegeta, atirando-o para o céu. Goku também utiliza este formulário brevemente quando luta contra o Vegeta em Baburu (Macaco), mas foi batido de lado pela cauda de Vegeta.
Mais tarde, na Frieza Saga, Goku quando luta contra Capitão Ginyu, ele demonstra o seu Kaioken X2, aumentando a sua força de batalha para mais de 180.000, Ginyu fica chocante. Depois de ser curado, o seu rejuvenescimento do seu ataque de quando ele tinha mudado de corpo com Ginyu, Goku lutou com Frieza usando o Kaioken X10. Após perceber que Goku era mais forte que os outros que ele tinha lutado, Frieza utiliza 50% da sua potência máxima, que lhe deu um impulso enorme de poder. Goku, em seguida, teve de recorrer ao Kaioken X10, que ainda teve uma chance de lutar Frieza, mas mesmo isso não foi suficiente. Goku, em seguida, tenta usar o Kaioken X20, que lhe deu um poder quase igual ao do tirano. Goku eventualmente utiliza um Kaioken X20 e uma onda Kamehameha combinação, que surpreendentemente, Frieza para o ataque com uma mão antes de parar com a sua própria explosão. Pouco tempo depois, Goku acaba transformado em um Super Saiyajin.
Kaioken em filmes:
Goku usa o KaioKen para a combater vilões no filme 2DBZ e 6DBZ.
Contra o Dr. Wheelo e o seu exército de cyborgs em “The World's Strongest”. Ele derrota tanto adversários com este movimento, embora ele mata o Dr. Wheelo com uma Genki Dama.
Contra Turles, a beira da “Tree of might” mas depois de comer o fruto da árvore, Turles gira facilmente as "tabelas", mesmo quando Goku usa o Kaioken x 10.
Contra o Lord Slug, Goku rasga um buraco através do gigante Namekian, quando ele ganha poder de Piccolo, e o usa no Kaioken, em diversas ocasiões.
Contra Cooler, que é o irmão mais velho de Freeza. Embora tenham o máximo em primeira mão, Goku perde sua vantagem contra Cooler da forma final, sendo grosseiramente atacado. Cooler voa até ao sol através do Goku Kaioken Kamehameha X20 combo.
Meta Cooler e Goku enfrentam-se novamente, mas o Kaioken é outra vez demasiado fraco, assim Goku torna-se um Super Saiyan para o enfrentar.
A batalha contra Frieza é a última vez que o Kaioken é utilizado na série, como a introdução do Super Saiyajin. No entanto, na luta contra Pikkon, Goku usa o Kaioken e Full-Power Super Saiyan, uma combinação (algo que ele chama de Super Kaioken), que deu a ele um incrível poder. Goku também demonstrou o Kaio-ken da usabilidade transformada em estados, que possivelmente significa que ele podia usar o Kaioken nas suas transformações de Super Sayajin (incluindo Super Saiyajin 4), muitas vezes mais forte. No entanto, pode argumentar-se que a utilização Kaio-ken transformado em estados poderia ferir gravemente ou até mesmo mata-lo. Isto é evidente na medida em que o Goku estava exausto depois de executar a técnica. Este "Super Kaioken" só foi utilizado uma vez e ele socou Pikkon diretamente através da Lua orbitando a arena do torneio. Esta técnica só apareceu em um segmento do anime, e nunca no manga original, por isso, de acordo com alguns fãs, não é cânone.
Curiosidades
Embora nunca é afirmado no anime, o Super Kaioken poderia ser aproximadamente igual a uma regular 100x Kaioken, por causa do Super Saiyan 50x multiplicador e poder dobrar propriedades do regular KaioKen
No entanto, dado que, segundo a batalha de Goku e Freeza, os poderes conferidos no Daizenshuu (companheiro liberada no Japão) um Super Saiyajin, há um aumento da resistência cinquenta vezes, não se sabe se um Kaioken x50 teria igualado o poder de um Super Saiyan (se tal nível de Kaio-ken ainda é possível).
O nome do ataque é pronunciado de forma diferente em Inglês do que na versão em japonês. Na versão japonesa, a primeira sílaba rima com "minha". Isto faz com que a pronúncia mais sentido, como Rei Kai / Kaio-Sama ensina a Goku, o ataque. No dobrado, a primeira sílaba rima com "dia".
Cumps, KT.
1 comentário:
Nice ^^
Enviar um comentário