Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

sábado, 18 de abril de 2009

"DragonBall Kai", um luxo para os fãs!

Boas a todos os membros do DB-PT!

Primeiro de tudo quer dar os parabéns ao membro que teve a iniciativa de renovar o Blog, um obrigado a ele. Espero que desta vez o Blog seja um sucesso e que seja acarinhado por todos vocês.
Assim sendo começo por trazer um tema que já começou a criar grandes expectativas entre os fãs de DragonBall, falo do “DragonBall Kai” (titulo já oficializado). É verdade, um novo projecto foi desenvolvido no Japão de maneira a honrar e festejar DragonBall e os seus 20 anos desde o primeiro lançamento. Esta nova versão já está no ar através da Fuji TV desde o dia 5 de Abril, passando às 09:00 horas.

[Imagem: dragon-ball-kai.jpg]

O “DragonBall Kai” não é nada mais que a nova versão do DragonBall Z totalmente reformulada em HD (Alta definição) que terá cerca de 100 episódios, isto é, serão cortados 191 episódios da versão original, já que eram na maioria Fillers que faziam o desenrolar do Anime se distanciar do Mangá. A nova versão está bem mais fiel ao ritmo do mangá original da série, o que foi uma notícia bastante positiva pois o Anime enrolava a história até dar nervos em inúmeros momentos.
Mas estas não são as únicas novidades, esta nova versão oferece aos fãs novos efeitos especiais, novas dobragens com as vozes orignais (á excepção do dobrador de Goku e Tenshinhan que infelizmente já faleceram) e adiciona ainda algumas coisas novas, inclusive na parte inicial. É ainda de salientar que esta nova versão dispõe de uma nova abertura e um novo encerramento, a meu ver, de maior qualidade. É pena que “DragonBall Kai” apenas reformule a saga de DragonBall Z e não o Clássico e o GT. Acredita-se que “DragonBall Kai” deverá durar aproximadamente dois anos na TV Japonesa.




É ainda de acrescentar que o início do “DragonBall Kai” mostra um resumo da série DragonBall, em apenas cinco minutos consegue-se ter uma ideia resumida do que é o DragonBall (para quem não viu o DragonBall clássico), pois nesses cinco minutos viajamos desde o momento que Goku chega á Terra até casar com Chi Chi e ter o seu filho, Gohan.
Quanto á minha opinião acerca desta nova versão, sinceramente, acho que irá ser um sucesso. DragonBall já era “lendário”, chegou ao topo e a patamares onde nenhum outro Anime chegou, agora com este “remake” de novas dobragens (originais), novos efeitos, novos encerramentos/aberturas e sem fillers acho que DragonBall irá rebentar a escala. Os fãs tornar-se-ão ainda mais apegados á série e guardarão na sua memória o que foi, o que é e o que continua a ser este grande e belo Anime cheio de emoção, aventura e grandes personagens!

Cumps, JK

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom artigo! É pena teres deixado de escrever para o Blogue. Bom esforço!

Kid_Trunks disse...

Bom artigo :)