Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Imecka: o planeta de mercadores supervendedores



Uma semana havia passado desde que Son Gokû, Pan e Torankusu partiram para o espaço à procura das Black Star Dragonballs. A viagem corria bem, até que de repente começam a sentir uma certa trupidação invulgar na nave, e ao verem que a nave tinha tido uma avaria e estava descontrolada, Trunks resolveu fazer uma aterragem de emergência no planeta mais próximo de onde se encontravam…acabaram por aterrar no planeta Imecka, o planeta de mercadores supervendedores, onde, assim que saem da nave, encontram um enorme mercado e vão lá procurar umas peças para poderem reparar a nave.



Contudo, com a confusão que surge, acabam por não conseguir o que queriam e ainda gastam o dinheiro quase todo, e, aborrecidos, vão para um hotel. Após algum tempo no hotel, reparam que tudo aquilo que utilizavam tinha contadores com o preço a pagar e que nunca paravam de subir…desde o contador da água, ao contador da cama, ao contador da televisão, ao contador da comida, da electricidade, do relógio de parede, etc…ao repararem naquela vigarice, Songoku, Pan e Trunks resolvem fugir do hotel muito discretamente, e sem querer, Pan cai para dentro de uma humilde casa, e nisto eles ficam a conhecer dois habitantes daquele planeta, que acabam por perder a casa por não terem dinheiro para pagar a renda, e lhes contam o porquê das pessoas naquele planeta serem obcecadas por dinheiro: o povo tinha encargos excessivos com os alugueres, o que fez a maioria do povo tornar-se ambicioso, ter problemas com os pagamentos, e consequentemente recorrerem a meios ilícitos para conseguirem viver naquele planeta. Após isso, Songoku, Pan e Trunks tentam sair do planeta, contudo não conseguem, pois um estranho robô engole-lhes o radar do dragão, sendo que esse robô era Giru, e é o momento em que este aparece pela primeira vez…acabam por levar Giru com eles por causa disso, sendo que o problema que surge logo de seguida é que realmente os impede de sair do planeta, pois os soldados de Don Kia roubam-lhes a nave para estes não poderem fugir do planeta.
Com isto, Songoku tem uma ideia: usar a teleportação instantânea para localizar a nave…tenta usar essa sua técnica várias vezes, contudo, pela primeira vez não conseguiu usar essa técnica e ficava sempre no mesmo sítio. Quando descobrem o local onde se encontra a nave, tentam recuperá-la, apesar do local estar sob vigilância, mas acabam por ser apanhados...ainda assim conseguem recuperar a nave e abandonar o local. No dia seguinte, após terem encontrado um local seguro, voltam ao mercado para comprar aquilo que necessitam, mas estranhamente, assim que as pessoas os viram, entraram em pânico e fecharam tudo, deixando a rua deserta…depressa repararam que estavam na lista dos mais procurados, sendo que, minutos depois aparece a polícia e eles escondem-se, mas acabam por ser obrigados a combater para se escaparem e acabam por cair dentro uma casa, e os seus habitantes acabam por lhes contar que era proibido ter uma nave naquele planeta, para as pessoas não poderem fugir de lá, e ficaram também a saber que quem controlava aquele planeta era Don Kia, e que para este todos os habitantes do planeta eram meros instrumentos de fazer dinheiro, e que era este que roubava o povo. Ao saberem de tudo isto, Songoku, Pan e Trunks decidem parar de fugir e deixam-se ser apanhados, para se poderem encontrar com Don Kia e resolver a situação. Com isto arranjam maneira de chegar ao palácio de Don Kia, e vão repreender este pelas maldades e injustiças que cometeu, e este imobiliza Pan com os seus comandos energéticos tentando posteriormente matá-la, mas não conseguiu, deixando Don Kia estupefacto…nisto aparece Ledgic, o guarda costas de Don Kia, que mostra saber dos poderes invulgares de Songoku, Pan e Trunks, e decide combater com estes para se livrar deles.



Trunks nada consegue contra Ledgic, e por isso Songoku decide combater sozinho contra este. De início o combate parece ser equilibrado, enquanto Songoku combate na sua forma base, porém Ledgic repara que Songoku não está a usar todo o seu poder e que é um Supâ Saiya-jin, e nisto Songoku resolve revelar todo o seu verdadeiro poder e transforma-se em Supâ Saiya-jin para terminar o combate mais depressa. Ao transformar-se em Saiya-jin, Songoku mostra ser muito mais poderoso que Ledgic , e vence-o facilmente com um Kamehameha.



Ledgic recusou-se continuar a ser guarda costas de Don Kia, e estabeleceu com Songoku o pacto de voltarem a lutar um dia.
Don Kia implora para o pouparem, admite que estava errado, e concorda em abulir o sistema de aluguer do planeta Imecka, e Songoku, Pan e Trunks avisam o povo e oferecem-lhes os contratos de aluguer que Don Kia tinha em sua posse, para que estes sejam destruídos, avisando-os também de que Don Kia devolverá as naves às pessoas. Desta forma os habitantes do planeta Imecka poderam finalmente começar a levar uma vida digna e pacata.
Songoku, Pan e Trunks descobrem que afinal não perderam o radar do dragão, uma vez que Giru ao engolir o radar do dragão passou a ser um e a poder mostrar a localização das Black Star Dragonballs. Giru entretando localiza uma bola de cristal noutro planeta, e eles decidem ir procurar essa bola de cristal, saindo assim do planeta Imecka na nave espacial.
Assim acabaram as aventuras no primeiro planeta em que pararam e continuou a aventura pelo espaço à procura das Black Star Dragonballs.

Sem comentários: