Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dragon Ball Kai - Episódio 60

Dragon Ball Kai - Episódio 60

No passado dia 6 de Junho foi lançado mais um episódio da série remake do Dragon Ball Z, o episódio 60 que corresponde aos antigos 127, 128 e 129. O episódio é titulado de "Atacado por um Inimigo Interior!? Son Goku vs Andróide Nº 19.", em japonês, "Uchi-naru Teki to no Hasami-Uchi!?
Son Gokuu tai Jinzouningen Juukyuu-Gou"



[Imagem: titlet.png]

Resumo do episódio:
Os Andróides, juntamente com Son Goku, Piccolo e TenShinHan descem a uma ilha rodeada de montanhas. Antes de começarem a lutar, Son Goku pergunta aos Andróides como é que sabem tanto sobre eles e o andróide com aparência de velho diz-lhes que tiveram sempre observando Son Goku através de um robô espião insecto. E eis que o Andróide refere alturas como o 22º Tenkaichi Budokai, a batalha contra Piccolo Daimao, o combate contra Vegeta e outros… Por outras palavras, desde que Son Goku destruiu a Red Ribbon as pesquisas continuaram com o intuito de descobrirem qual o Andróide que poderia aniquilar Son Goku.

[Imagem: 42502641.png]

Então, após Son Goku saber que o espiaram em grandes combates, pergunta se também lhe haviam espiado em Namekkusei, o Andróide diz que tal acto não foi necessário pois quando Son Goku lutou contra Vegeta, tinha atingido o seu máximo. Após ou vir isto da “boca” do Andróide, Son Gokû proclama que a vitória é dele pois os andróides nunca tinham ouvido falar do Super Saiya-jin.

[Imagem: 61525909.png]

Após estas palavras de Son Goku, este transforma-se em Super Saiya-jin e começa a lutar contra o intitulado “Nº 19”. Kuririn, Yamcha e Gohan encontram os outros e vão avisar-lhes de que os Andróides absorvem o Ki dos seres humanos. Quando Son Goku lança um Kamehameha contra o seu oponente, este absorve-o com a mão, aumentando assim o seu poder de luta.

[Imagem: 70851245.png]

O Andróide desta vez levava uma vantagem em relação a Son Goku. Este, sentia-se enfraquecido e então engole uma Senzu mas nem isso lhe fez conseguir vencer o Andróide. Son Gohan desconfiava que o que se estava a passar com o seu pai era um sinal da doença que Trunks tinha falado, e Son Goku, como nunca se tinha sentido mal, não tomara o remédio que lhe fora oferecido por Trunks. Son Goku acaba por voltar ao seu estado normal e o Andróide começa a absorver a sua energia e os outros não o podiam salvar pois o outro Andróide os impedia.

domingo, 13 de junho de 2010

Desktop do Mês

6º Desktop do Mês 

Na 6º edição do Desktop do Mês, em que a votação decorreu desde do dia 9 de Maio a 13 de Junho, teve como vencedor o membro Vendetta com 6 votos.
O Desktop do mês contou com a presença de 5 participantes.

Aqui ficam os Desktops dos respectivos membros:

Pedro10RKZ
1º Desktop

Viegas
2º Desktop

Fanatico
3º Desktop

Vendetta
4º Desktop


Rui Filipe
5º Desktop


Os resultados das Votações
Participantes Votos
Pedro10RKZ 0
Viegas 3
Fanatico 4
Vendetta 6
Rui Filipe 2

Parabéns a todos os participantes!

Dragon Ball Z: Shin Budokai

Desenvolvido pela Dimps, Dragon Ball Z: Shin Budokai caracterizou-se por ter sido o primeiro título da franquia lançado exclusivamente para a Playstation Portable, (PSP) ocorrendo o seu lançamento na Europa a 25 de Maio de 2006.


Tendo sido marcado por uma jogabilidade simples e acessível perfeita para curtas sessões de jogo para a consola cuja qual se predestinou, Dragon Ball Z: Shin Budokai derivou de Dragon Ball Z: Budokai 3 apresentando-se num esquema claramente simplificado, mas sem perder pitada da característica acção frenética presente nos demais títulos das Série.


No total em Shin Budokai teremos à disposição até 18 personagens jogáveis, de entre as quais: Goku, Gohan, Teen Gohan, Vegeta, Trunks, Krillin, Piccolo, Frieza, Android #18, Cell, Kid Buu, Cooler, Broly, Gotenks, Gogeta, Vegito, Pikkon e Janemba, (assim como algumas das diversas transformações/formas) ainda que de uma forma inicial só possamos ter até 13 personagens jogáveis, sendo que posteriormente poderemos obter as restantes personagens disponíveis mediante a aventura preconizada em Dragon Road na qual desenrolar-se-a grande parte da acção e do interesse principal. Este modo consistirá em 5 capítulos sendo estes baseados no filme Dragon Ball Z: Fusion Reborn, ainda que sejam representados face ao mesmo de uma forma totalmente renovada. Neste modo seremos levados combater com uma de quaisquer personagens presentes (incluindo os vilões) durante a acção decorrente, na qual ao longo da jornada e consoante a selecção das personagens predispostas, tanto poderemos realizar embates de competição amigável, como confrontos frente a oponentes malignos. Durante este modo seremos presenteados com imagens representativas da história bem como diálogos (não muito apelativos e por vezes sem grande senso) de entre as personagens (apresentando-se estas sem dobragens) após os quais as nossas acções e/ou escolhas determinarão o modo de como a história evoluirá.


Os restantes modos de jogo dignos de registo disponíveis tratam-se de Arcade, Z-Trial e Network Battle durante os quais em Arcade poderemos disputar combates face a diversos inimigos com o objectivo principal de coleccionar as bolas de cristal de forma a que possamos vencer este modo composto por rondas de 10 combates seguidos. Já o modo Z-Trial dá-nos a hipótese de selecção de entre dois "sub-modos", entre os quais constam Time Attack que remete-nos para 7 etapas que teremos de transpor o mais rapidamente possível e Survival no qual teremos de enfrentar o maior número de oponentes possível.
 

Finalmente no modo Network Battle ser-nos-a dada a possibilidade de defrontarmos (até) um amigo via Ad hoc no qual poderemos ainda adiciona-lo ao nosso Profile Card para que possamos visualizar o mesmo deste. Os Profile Card no fundo tratam-se de Cartões personalizáveis onde ficarão guardados diversos registos tais como batalhas vencidas/perdida, Rankings em Dragon Road, Recordes em Survival, etc.


No que diz respeito à sonoridade de Shin Budokai esta caracteriza-se pela razoável representação dos efeitos sonoros e por uma selecção de faixas que rapidamente passarão despercebidas, com um dos principais pontos positivos neste aspecto a recair para a possibilidade de selecção de dobragens em Japonês.
Quanto aos gráficos estes pautam-se por uma boa apresentação quer das personagens representadas no característico efeito Cel shading, quer da imponência presente nos diversos efeitos patenteados, ainda que a apresentação de cenários revele-se algo insípida e sem "vida". Ainda assim e no geral Dragon Ball Z: Shin Budokai revelou-se um título globalmente positivo, proporcionando uma boa experiência especialmente para curtas sessões de jogo precisamente para as quais este jogo terá sido pensado.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

78ª Sign da Semana

Na 78ª Signature da semana:

Tema: Velocidade.
Regras: Aqui.


O Vencedor desta 78ª edição da Signature da semana foi Musse, com a seguinte Signature:


O leque de participações contou com a presença dos membros: Finger, (com a seguinte SignatureReiFox (Signature) e Musse com a vitória a ser atribuída a este último mediante a eleição no Tópico da [Votação] 78ª Sign da Semana.

Parabéns a todos os participantes!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dragon Ball Kai - Episódio 59

Dragon Ball Kai - Episódio 59

No passado dia 30 de Maio foi lançado mais um episódio da série remake do Dragon Ball Z, o episódio 59 que corresponde aos antigos 126 e 127. É titulado de "Os 2 Seres que não possuem presença! Aparecem os Andróides.", em japonês, "Kehai o Motanu Futari-gumi! Jinzouningen, Arawaru"


[Imagem: 76373660.png]
Créditos ao Asgard-Raven pela imagem

Resumo do episódio:
3 anos de muito treino passaram-se em menos de nada e então, no dia 12 de Maio , perto das 9:30 da manhã, os guerreiros reunem-se numa montanha, na ilha em que Trunks disse que os Andróides irião aparecer. Para surpresa de todos, menos para Goku, Bulma trazia um bebé ao colo e Son Goku, sem mesmo se aperceber revela aos outros que é filho de Vegeta e chama-se Trunks.

[Imagem: 57512799.png]

Faltavam cerca de 30 minutos para os Andróides aparecerem. No entanto, aparece Yajirobe, entregando a Son Goku um saco de Senzu’s, que Karin-sama lhe oferecera. Quando Yajirobe se montou novamente na sua nave Son Goku ficou surpreso pois pensava que este também iria lutar, mas este, sem dar ouvidos, diz que não quer morrer e vai-se embora.

[Imagem: 42585095.png]

Tenshinhan reparou que já se tinham passado mais de 10 minutos das 10:00 horas e que ainda não tinham sentido a presença do inimigo. Quando estes se intrigavam sobre o assunto, vêem a nave de Yajirobe que já ia longe a explodir e posteriormente a cair no mar. Conseguiram ver dois vultos que rapidamente fugiram para um lugar da cidade, o qual os guerreiros não sabiam pois não estavam a conseguir sentir o Ki deles. Isso porque eram Andróides e estes não possuem Ki.

[Imagem: 94831676.png]

Sem puder detectar o Ki tinham de encontra-los com os olhos, então Son Goku entrega o saco das Senzu’s a Bulma que permanecera onde estava e os outros vão procurar por os Andróides. Os Andróides atormentavam os cidadãos. Yamcha depara-se com os Andróides e um destes absorve a energia dele deixando-o quase morto. Com muita confusão devido aos Andróides, os guerreiros encontram-os, vendo Yamcha quase sem vida. No entanto, Kuririn leva Yamcha para lhe dar uma Senzu.

[Imagem: 20159774.png]

Son Goku pede para que lutem num local onde não exista ninguém, o Andróide que tinha massacrado Yamcha começa a disparar uns raios dos seus olhos com o intuito de deixar aquela ilha sem ninguém. Son Goku sem poder aguentar aquilo, desfere um soco no Andróide.
Yamcha, que já se encontrava melhor graças à Senzu, não conseguiu avisar aos outros que os Andróides absorvem o poder.
Son Goku, Piccolo, Tenshinhan e os Andróides dirigem-se agora para um lugar onde não exista ninguém para agora começarem a lutar.

domingo, 6 de junho de 2010

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22

Tratando-se do primeiro título da franquia exclusivamente lançado para a Playstation, Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 fez a sua estreia no País do Sol Nascente a 28 de Julho de 1995, ocorrendo a sua data Europeia um ano após o seu lançamento no Japão, finalizando com o lançamento preconizado na América do Norte passados quase 8 anos, mais concretamente a 25 de Março de 2003.


Um dos principais pontos de interesse dissimulado até pelo próprio nome do título terá sido o número de personagens, no qual contaremos com a presença inicial de 22 (entre as quais poderão constatar neste Artigo) presentes desde as sagas Freeza a Djinn Boo, sendo que posteriormente e mediante o cumprimento de determinados objectivos (a serem cumpridos no modo Build-Up) poderemos ao todo ter acesso a mais 5 personagens desbloqueáveis que levarão à ocorrência de uma nova Abertura adicional, bem como de um novo ecrã de título, apresentando um título sugestivo ao número de personagens adicionadas no total, diferindo do ecrã de título apresentado originalmente.

No leque dos principais modos de jogo presentes em Ultimate Battle 22, contaremos com:

1P VS Com 
1P VS 2P
Championship
Build-Up
Build-Up Battle

Em 1P VS Com seremos confrontados por diversos oponentes à semelhança de um típico modo Arcade, enquanto que em 1P VS 2P serão facultados combates frente a um outro jogador. Assim sendo e devido à inclusão de um modo Story que nos permita acompanhar a historia através de um texto, uma das formas possivelmente encontradas de contornar este "obstáculo" em Ultimate Battle 22 terá sido a inclusão de curtas cut-scenes representativas de alguns dos grandes momentos preconizados no Anime, nas quais sempre que iniciarmos um combate entre por exemplo Son Gohan e Cell ou  Son Goku e freeza, ser-nos-ao facultados pequenos diálogos entre as personagens representativas desses mesmos momentos, ainda que apenas e só durante alguns dos embates mais mediáticos ocorridos no Anime, tendo ainda em consideração a inexistência destes mesmos (diálogos) nas versões Norte Americanas, possivelmente devido à inexistência de dobragem mesmo passados quase 8 anos desde o lançamento original de Ultimate Battle!


No modo Championship (vulgo, World Tournament) à semelhança dos demais modos conhecidos deste género, defrontaremos uma série de adversários, inicialmente, sorteados aleatoriamente, de forma a defrontar-mos os diversos oponentes que se irão opor até ao combate decisivo frente ao último combatente.
Por fim nos restantes modos Build-Up e Build-Up Battle poderemos seleccionar uma de quaisquer personagens disponíveis de forma a lutarmos contra diversos oponente que mediante a vitória levarão a um aumento do nível da nossa personagem, assim como a uma melhoria da quantidade de dano disferida pelos nossos golpes, entre outros aumentos de estatísticas; Build-Up Battle tem como principal finalidade preconizar-mos combates frente a outro jogador ou ao "CPU" com essas mesmas personagens cujas estatísticas terão sido alvo de uma melhoria, sempre que estas sejam devidamente "guardadas" no cartão de memória.


Durante os combates e à semelhança de Dragon Ball: Final Bout é-nos dada a possibilidade de realização de Meteor Smashes, combos estes que permitem alguma diferenciação dos ataques entre si, considerando a parca variedade de golpes presentes em combate os quais na sua grande generalidade mostram-se pouco diversificados de personagem para personagem. Outro aspecto a apontar e à semelhança de alguns dos jogos mais recentes propostos da franquia trata-se do sistema de cansaço, este, que ocorrerá assim que o KI da personagem esteja totalmente esgotado, deixando-a num estado de fadiga que poderá durar alguns segundos inibindo-a de atacar e que manter-se-a enquanto o KI não seja reposto. De carácter negativo apresenta-se ainda a inteligência artificial dos oponentes nos quais durante alguns dos embates mais simples é possível simplesmente encurrala-los e sucessivamente aplicar-lhes golpes para que possamos ter garantida uma vitória simples mas...irrisória.
No que diz respeito aos gráficos estes caracterizam-se pela apresentação de ambientes tridimensionais que embora sejam minimamente reconhecíveis pecam por uma resolução pobre a nível de texturas e pela falta de "vida", por outro lado tanto as personagens como os efeitos não ajudam a compor o ramalhete visual especialmente e comparativamente a outros títulos anteriormente lançados na década da SNES. Quanto aos temas, estes poderão passar algo despercebidos mas compõem alguns dos (poucos) aspectos positivos de Ultimate Battle 22; já os efeitos sonoros caracterizam-se por apresentarem variações mínimas por entre a maioria dos ataques e explosões.

 

De forma conclusiva Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 afirmou-se principalmente devido a um leque numeroso e de certa forma abrangente de personagens disponíveis, mas que pecou por diversos aspectos menos conseguidos, cujos quais sequer terão sido resolvidos durante o já referido lançamento do jogo na América desde quase 8 volvidos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dragon Ball Episódio 1

001 - O Segredo das Dragon Balls



Boa Qualidade e Ilimitado





Muito Boa Qualidade
mas Limitado

Dragon Ball Episódios Online [PT-PT]





Nome:
Dragon Ball (em Japonês Doragon Bōru)
Tipo: TV
Autoria: Akira Toriyama
Emissão/Período: 26 de Fevereiro 1984 até 12 de Abril 1995
Episódios: 153
Produtores: Toei Animation, FUNimation Entertainment
Volumes do Mangá: 15
Género: Comédia, Fantasia, Artes Marciais, Shounen, Super Poder
Revista: Weekly Shōnen Jump
Direcção: Minoru Okazaki, Daisuke Nishio
Duração: 24 minutos por episódio



Episódios Online:

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Resultados da votação da sondagem: "O que estás a achar de Dragon Ball Kai?"

No dia 2 de Junho terminaram as votações da sondagem efectuada pelo Blog DragonBall PT acerca da opinião dos nossos visitantes sobre: "O que estás a achar de Dragon Ball Kai?"


Esta sondagem contou com um total de 124 votos apurados de entre os quais mais de metade dos visitantes (60%, representativos de 75 votos) elegeram Dragon Ball Kai como sendo "Muito Bom", seguidamente das opções "Razoável" e "É igual ao Z" ambas contando com um total de 16% dos votos (20 votos cada), finalizando o leque de respostas possíveis com a opção "Péssimo" que contou apenas com 7% dos votos efectuados (9 votos).

Obrigado a todos pela participação.