Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dragon Ball Kai - Episódio 53

Dragon Ball Kai - Episódio 53

No dia 18 de Abril foi lançado mais um episódio da série Remake do Dragon Ball Z.

Aqui fica o episódio e o seu resumo para quem tiver interesse em ver:

Son Gokuu, Saigo no Ichigeki... Namekku-sei Uchuu ni Chiru
Son Goku, dá o golpe final… O Planeta Namek desaparece no espaço!


Episódio:


Resumo do episódio:
Após Freeza ter sido cortado pelos seus próprios discos, este implora várias vezes a Son Gokû que o ajude. Son Gokû não resiste e a sua bondade foi mais forte e acaba transmitindo um pouco do seu Ki para Freeza para que este se conseguisse movimentar. O Tirano passou a conseguir mexer-se ainda com o corpo cortado ao meio. Son Gokû começa a voar e vai-se embora procurando encontrar uma solução para fugir do planeta em segurança. Enquanto isto, por trás, Freeza ataca Son Gokû mas este foi rápido a reagir e devolve o ataque ainda com mais energia atingindo o Freeza.

[Imagem: 23367192.png]

[Imagem: 56929404.png]

No Planeta Terra, a vida de Saichoro chega ao fim mas antes de falecer, transmite os seus poderes a Muri.
Son Gokû apressa-se a chegar à nave do Freeza, logo depois de entrar nela, liga-a mas esta não se movia. O distúrbio no planeta também não ajudava em nada e a nave acaba por cair na lava. Son Gokû sai dela e à deriva no planeta, procura algo para poder escapar em segurança mas não consegue arranjar nenhuma solução e morre, juntamente com a explosão do planeta.

[Imagem: 98839737.png]

domingo, 25 de abril de 2010

Dragon Ball Z: Buu's Fury

Dragon Ball Z Buu's Fury  foi a continuação da segunda sequela da Atari de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku que chegou ao Game Boy Advance a 14 de Setembro de 2004, tendo sido posteriormente relançado no pack em conjunto com Dragon Ball GT: Transformation a 29 de Março de 2006.


Tal como poderemos pressupor pelo nome deste título, neste RPG de acção iremos percorrer toda a Saga Buu, contando à nossa disposição com a presença de 12 capítulos. No primeiro capítulo (Other World) ser-nos-a encarregue a tarefa de iniciar o percurso de Goku durante o seu treinamento no Planeta de Grand Kai com Olibu, bem como participar no Torneio do outro mundo contra Pikkon. Os Outros capítulos dignos de destaque serão "Dragon Ball" e "Janemba" devido à presença de grandes vilões como Broly e Janemba/Super Janemba respectivamente. A finalizar teremos como último capítulo "Kid Buu" onde defrontaremos este mesmo com Goku e Vegeta.
No catálogo de personagens jogáveis teremos a possibilidade de seleccionar uma de 5, entre as quais nomes como: Goku, Vegeta, Gohan Trunks e Goten, bem como efectuar as respectivas transformações de cada personagem. Não obstante no decorrer da aventura poderemos ainda desbloquear Gotenks, Gogeta e controlar (ainda que por curto período de tempo) Vegito, Videl e Mr. Satan, não revelando-se este um número muito considerável a que acresce o facto de todas estas personagens não apresentarem uma grande variação nos seus ataques.


No que diz respeito à jogabilidade é apresentada uma pequena evolução face aos jogos anteriores nomeadamente nos esquemas de combate, sendo ainda notório verificar a presença de controlos melhorados bem como a adição de novas características tais como a função de bloqueio dos ataques dos oponentes. O próprio mecanismo de luta mostra-se linear no entanto, graças à habilidade de aumentar as estatísticas e consequentemente o poder de batalha em combate, a personagem (que até já começa forte) aumenta o seu nível bastante facilmente, o que não trás grande desafio aquando defrontamos personagens mais básicas no jogo ou até mesmo boss´s tornando-se assim num processo simples e não muito desafiante. O que poderá simplificar ainda mais o acesso a esta facilidade "gratuita" será a compra de alguns dos items que poderão ser adquiridos na loja, estes, terão a particularidade de ajudar ainda mais o jogador na melhoria de estatísticas da personagem seleccionada, estando disponíveis mediante a troca de Zenis que poderão ser adquiridos à medida que defrontamos diversos inimigos.


Tanto no "departamento" do grafismo como do áudio não existem grandes diferenças a assinalar face às franquias anteriores, o detalhe característico das personagens apresenta-se semelhante enquanto que as cores continuam a mostrar-se "vibrantes", o que trás claros benefícios na apresentação geral do jogo, o som não é meritório de um grande destaque, passando rapidamente despercebidos os efeitos das músicas revelando-se estas geralmente algo repetitivas.


Uma das novas funcionalidades adicionadas é a presença de combates a 2 jogadores, onde poderemos defrontar outro jogador através do acessório preconizado na altura e necessário para a realização destes combates no Game Boy Advance, o cable-link, ainda que para o acesso a este modo de combates ambos os jogadores necessitem de uma cópia do jogo.
Na apreciação global trata-se de um jogo divertido que peca apenas por ser demasiado fácil e curto (independentemente de ser um jogo para uma consola portátil), mas que não deixa de ser satisfatório.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Biografia: Muten Roshi





Muten Roshi, também conhecido por Tartaruga genial e Kame-Sennin é um antigo mestre de artes marciais e foi também o criador do Kamehameha.
Embora parece ser um velho fraco é até bastante forte, na altura era o mais forte.
Kame-Sennin é o irmão mais novo da Baba.
Os seus alunos foram o Gohan (avô de Goku), o Ox-King, Yamcha, Kuririn e Goku que veio a superar o seu mestre.

Esta personagem é muito cómica e perversa.

Muten Roshi entrou no 21 Tenkaichi Budokai com o nome Shen que acabou por chegar à final e teve um grande combate contra Goku.

Vamos agora voltar uns anos atrás:



Este é Kame-Sennin jovem que foi aluno do grande mestre Mutaito e rival do Tsuru-Sennin.

Tartaruga genial foi o 1º a subir a Torre de Karin e ser treinado por ele. Demorou três anos para conseguir beber a Água Sagrada, dizia-se que aumentava a força de quem a bebe-se.
Kame-Sennin e Tsuru-Sennin juntaram-se para combater King Piccolo, mas acabaram por ser derrotados.

Na segunda batalha contra o demónio, Kame-Sennin viu morrer o seu mestre que se sacrificou ao usar o Mafuba.

Transformações


Este é o seu estado normal parece um velho fraco e frágil.




Muten Roshi aumenta a sua energia e nessa forma a sua massa tem um grande aumento, este estado normalmente só usa para usar o Maximum Power Kamehameha

Técnicas

Kamehameha
Maximum Power Kamehameha
Hypnosis Technique
Telepathy

Combates

Tsuru-Sennin + Kame-Sennin vs Piccolo Daimao - Piccolo Daimao ganha.
Kame-Sennin (Jackie Chun) Vs Yamcha - Jackie Chun ganha.
Kame-Sennin (Jackie Chun) Vs Krillin - Jackie Chun ganha.
Kame-Sennin (Jackie Chun) Vs Goku - Jackie Chun ganha.
Kame-Sennin (Jackie Chun) Vs Man-Wolf - Jackie Chun ganha.
Kame-Sennin (Jackie Chun) Vs Tenshinhan - Tenshinhan ganha, Kame-Sennin desistiu do combate.
Kame-Sennin vs Piccolo Daimao (Velho) - Piccolo Daimao ganha, Kame-Sennin morre.

Curiosidades


Voz dos actores

Versão japonesa: Kouhei Miyauchi (Dragon Ball até Dragon Ball Z Episode 260) Hiroshi Masuoka (Dragon Ball Z Episode 288 até 291, Dragon Ball GT)

Versão Portuguesa: Ricardo Spínola.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dragon Ball Kai - Episódio 52

Dragon Ball Kai - Episódio 52

No dia 11 de Abril foi lançado mais um episódio da série Remake do Dragon Ball Z.

Aqui fica o episódio e o seu resumo para quem tiver interesse em ver:

Kieyuku Hoshi ni Nokotta Futari! Kore ga Saishuu Kessen da
Apenas dois à deriva no planeta! Este é o confronto final!


Episódio:


Resumo do episódio:
No planeta Namekusei, prestes a explodir, Son Gokû e Freeza continuam a sua luta, ambos com o mesmo poder de luta.
Após Son Gokû conseguir ferir um pouco Freeza, diz-lhe que ele exagerou ao usar 100% do seu poder e que agora o seu poder estava a diminuir rapidamente e que seria inútil continuar a lutar, ficando assim Son Gokû satisfeito por superar Freeza e o orgulho deste ter sido destruído.

[Imagem: 52930284.png]

A bondade de Son Gokû é tanta que ele diz mesmo a Freeza para deixar de fazer maldades e que ia deixar ele vivo. A aura de Super Saiya-jin desaparece e Son Gokû convincente que teria hipóteses de sair seguro do planeta, é surpreendido quando um disco de energia cortante criado por Freeza, lhe causa um pequeno corte na cara.

[Imagem: 50178256.png]

Freeza cria outro disco cortante que percorre Son Gokû e este transforma-se novamente em Super Saiya-jin tentando escapar do disco.
Novamente, Freeza cria dois discos que percorrem Gokû mas este escapa sempre de todos eles e após pontapear e socar gravemente Freeza, avisa-lhe para não se levantar mas este não dá ouvidos e um dos seus discos que anteriormente tinha lançado corta-lhe ao meio.

[Imagem: 14398713.png]

domingo, 18 de abril de 2010

Dragon Ball Evolution

De lançamento ocorrido a 17 de Abril de 2009 na Europa, Dragon Ball Evolution tratou-se da primeira e única proposta de adaptação ao filme intitulado pelo mesmo nome a chegar ao mercado das consolas, nomeadamente com uma incursão pela Playstation Portable (PSP).

Ao tratar-se de uma adaptação do filme, em Dragon Ball Evolution seremos apenas "brindados" com a presença das principais personagens presentes neste mesmo, ou seja, só teremos inicialmente à nossa disposição 5 personagens, entre as quais: Goku, Bulma, Master Roshi, Yamcha e Grandpa Gohan, sendo que posteriormente e mediante o cumprimento de determinados objectivos, poderemos desbloquear as restantes 6 personagens (Chi-Chi, Fu-Lum, Oozaru, Mai,  Piccolo e Neo Piccolo) totalizando assim 11 personagens jogáveis, revelando-se este claramente um número bastante modesto.
De entre os modos de jogo teremos à disposição o Story Mode, onde serão seguidas partes de adaptação da história do filme; no entanto este modo não prima pelo brilhantismo visual visto que durante as sequências da história antes do combate, são escassos os vídeos em formato cut-scene, havendo apenas a existência de uma representação em formato de imagem fixa de determinadas personagens em diálogo (revelando-se este pobre), sem que estas mesmas tenham sequer direito a uma dobragem, levando a que se torne basicamente como que um segundo modo Arcade apenas com algum texto para ler de forma a que possa ser seguida a narrativa da história do filme.


No próprio modo Arcade poderemos disputar combates contra vários oponentes, obviamente que neste modo e ao contrário do modo Story poderemos seleccionar uma personagem à nossa escolha para os embates.
No que respeita aos restantes modos de jogo teremos ainda à disposição a possibilidade de realização de combates contra alguns amigos via Ad-Hoc wireless através do Network Battle; ser-nos-ao postos ainda à disposição os restantes modos tais como: Training, Survival e Mission, apresentando este último como particularidade adicional o facto de mediante a conclusão das missões ser desbloqueado conteúdo adicional que poderá ser visualizado em Gallery, onde poderemos encontrar sons, imagens de planeamento do filme, imagens do próprio filme entre outros exemplos.


No que respeita à jogabilidade é notória a inspiração nos jogos da Série Budokai o que acaba por ser um ponto positivo para os jogadores cujos quais estejam familiarizados com esta.
Ainda assim o "motor" de combate revela-se acessível em demasia e a imensa facilidade com que progredimos no jogo acaba por dar origem a alguma frustração, uma vez que praticamente basta que durante toda a batalha sejam utilizados apenas e com alguma alternância 2 botões na grande maioria dos inimigos (a inteligência artificial destes é um ponto negativo), o que põe evidentemente em causa a longevidade deste jogo bem como o interesse por parte do jogador face a este mesmo.
As próprias personagens não oferecem uma grande variação entre si, apenas com excepção dos ataques especiais, enquanto que o sistema de Combos não aparenta ser dos mais consistentes.
Um outro factor cujo qual não foi dado grande destaque é a apresentação, pois os cenários revelam pouca atenção ao detalhe e com poucos pormenores, não revelando qualquer interactividade. A simplicidade do design presente nas personagens também não impressiona, sobretudo em momentos de acção frenética durante os combates.


No geral e tendo em consideração que a história do jogo gira em torno de uma licença de um filme extremamente limitado em termos de conteúdo face ao Anime/Manga, acaba por ser apenas um jogo mediano, devido ao escasso número de extras e essencialmente devido à "IA" que não demonstra-se como uma das mais desafiantes, acabando como consequência por levar o jogador a perder algum do interesse inicial.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

[Novidade] Dragon Ball TAG Vs.


Recentemente foi anunciado o desenvolvimento por parte da revista Shonen Jump de um novo título para a Playstation Portable (PSP) denominado por Dragon Ball Tag V.S.


Para já são escassas as informações relativas a este título, mas tal como poderemos constatar através das imagens, tratar-se-a de um jogo de acção com um novo sistema de combates por equipas 2 vs 2 e que possivelmente terá como um dos focos principais a realização de combates multiplayer proporcionados pela consola, possibilitando à partida duelos Online até 4 jogadores.


Depois de algumas das imagens lançadas no [Site] Oficial Japonês da Bandai Namco, este título terá como data agendada para o Japão algures entre o Verão deste mesmo ano, não existindo para já qualquer confirmação referente à data Europeia deste jogo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

23º Tenkaichi Budoukai parte2/2

Bem-vindos á ultima parte do 23º Tenkaichi Budokai.


A 1ª meia-final é entre Goku e Tenshinhan que se defrontaram no 22º Tenkaichi Budokai. Este combate era uma final antecipada.



A luta foi muito intensa mas Tenshinhan tinha mais velocidade que Goku. Goku despiou a sua camisola azul, as braçadeiras e as botas, que pesavam muito.
Após Goku ter tirado as roupas a sua velocidade aumentou bastante e ficou com o cinto de Tenshinhan nas mãos que fez com que as calças dele caíssem, o publico desatou a rir-se de Tenshinhan.



Tenshinhan decide usar a sua nova técnica, Shishin no Ken, que consiste em dividir o corpo em 4. Os 4 Tenshinhans foram para os cantos do ring e Goku ficou no meio. Os 4 Tensinhans mandaram um blast mas Goku saltou mas não consegui desviar-se do 2º ataque e veio para contra o chão.
Goku descobriu o ponto fraco e venceu o combate, o Ki era dividido pelos 4.


A 2ª meia-final é entre Piccolo jr contra Shen(Kami-sama) que são a mesma pessoa.



Shen tinha um objectivo, selar Piccolo jr. no pote Denshi com o mafuba .Após uma longa conversa numa língua desconhecida (namek), Shen usa o mafubu mas Piccolo jr. Inverteu a técnica e quem foi selado foi Kami-sama que acabou por ser engolido.

Mais uma vez SonGoku chega á final e vai lutar contra Piccolo Jr.
Este foi sem duvidas o melhor combate do torneio, a luta foi muito intensa com muita luta corpo a corpo.

Após isto Piccolo voltou ao seu tamanho normal e voltaram a combater com mais velocidade, Goku usou um Kamehameha com os pés para ganhar balanço e deu um soco em Piccolo que contra-atacou com um blast vindo das atenas.Goku estava ferido e Piccolo ia mata-lo mas Kami-sama impediu-o o pior. Goku disse a Kami para ficar de fora do combate. O Saiya-jin deixou piccolo quase morto no chão, o juiz começou a contagem e tudo indicava que Goku ia ganhar mas quando chegou ao 9 Piccolo mana um blast da boca que prefura o ombro de Goku e deixa-o gravemente ferido, no entanto decide continuar a lutar até que Piccolo imobiliza-o partindo-lhe os braços e as pernas.
Piccolo manda um ataque estrondoso que destrói quase a ilha toda. Todos pensavam que Goku estava morto mas Goku aparece a voar atrás de Piccolo e manda-lhe uma cabeçada no coração mandando-o para fora do ring e deixando-o quase morto.
Goku salvou a Terra como ganhou o Tenkaichi Budoukai. Yajirobe dá uma senzu a Goku.



Kami ia matar Piccolo mas Goku impediu de fazer isso porque ele também morreria. Kami diz-lhe que ele pode ressuscitar com as bolas de cristal e GOku responde-lhe que ele é o criador e se ele morre as bolas desaparecem. Por fim Goku dá uma senzu a Piccolo e vai-se embora com Chi-Chi.
Esta é a ultima saga do Dragonball.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dragon Ball Kai - Episódio 51

Dragon Ball Kai - Episódio 51

No dia 4 de Abril foi lançado mais um episódio da série Remake do Dragon Ball Z.

Aqui fica o episódio e o seu resumo para quem tiver interesse em ver:

Gokuu Gekido no Osakebi! Ma ni Ae... Kishi-Kaisei no Negai!
Goku ruge de raiva! Faz a tempo o pedido de ressurreição!

Episódio:

Resumo do episódio:
Após Freeza e Son Gokû continuarem a lutar até a morte de um deles, Son Gohan, que estava na nave, deixa de sentir o Ki de seu pai, ou seja, Son gokû tinha sido morto por Freeza, e parte então, despedindo-se de Bulma e dizendo que como era filho de Son Gokû, iria ficar bem e derrotaria o Freeza.
No planeta Namekusei, os seres que lá viviam e que tinham sido mortos pelo Freeza, tem vida outra vez graças ao Shenlong (dragão sagrado) do planeta Terra. Son Gohan, tenta ganhar tempo mas Freeza percebe logo isso e quando este se prepara para ataca-lo, Son Gokû surge da água com a aura de Super Saiya-jin e diz mais uma vez a Son Gohan para fugir.


Kaioh-sama contacta o Saichoro dizendo-lhe para pedir ao dragão sagrado de Namekusei, Porunga, que transportasse todos os que estão em Namekusei para a Terra, excepto Freeza. Enquanto Kaioh-sama e Saichoro falavam, por telepatia, uma nova voz se intromete na conversa, era Son Gokû, dizendo para reformular o desejo e que em vez de ser apenas o Freeza a ficar no planeta, ele também ficaria. Dende, que estava mais perto do dragão sagrado, é informado por Saichoro e este apressa-se a ter com ele e a pedir o desejo.


Freeza ao longe também vê o Shen Long no céu e ambicioso quer pedir a imortalidade mas Son Gokû impede-o. Vegeta também ressuscitou e quando ia atacar Freeza, o desejo de Dende cumpre-se, desaparecendo assim todos excepto Son Gokû e Freeza.


A luta entre Son Gokû e Freeza no Planeta Namekusei continua mas agora, Son Gokû está muito mais descansado.

domingo, 11 de abril de 2010

Dragon Ball Final Bout

Após o lançamento realizado na altura em 1997 na Europa, Dragon Ball Final Bout (também denominado por Dragon Ball GT Final Bout noutros mercados) marcou a entrada na era Playstation pelo facto de ter sido o primeiro da Saga capaz de proporcionar embates totalmente em 3 dimensões.


Apresentando uma escassa diversidade de modos de jogo (entre os quais: Battle, Tournament e Build-up), em Final Bout ao iniciarmos o jogo somos como que colocados imediatamente em pleno combate, devido à inexistência de um qualquer modo que nos coloque a par da história através de algumas fases de jogo, como por exemplo num pressuposto modo Story.
Ainda com referência para os modos de jogo, em Battle é nos colocado à disposição a disputa de combates tanto face ao "computador" como frente a um amigo.
No que diz respeito à selecção de personagens estarão disponíveis inicialmente 10, entre as quais nomes como: Little Goku (DBGT), Goku (DBGT), Pan (DBGT), Trunks (DBGT), Super Vegeta (DBZ), Piccolo (DBZ), Final Form Frieza (DBZ), Kid Buu (DBZ), Perfect Cell (DBZ) e Gohan (DBZ), sendo que posteriormente poderão ser desbloqueadas as restantes personagens, mediante o combate contra diversos inimigos escolhidos aleatoriamente até à consecutiva derrota do último boss: Baby Vegeta Oozaru.


Apesar da variedade de movimentos disponíveis em cada uma das personagens mostrar-se insuficiente, estas, obviamente apresentam ataques únicos.
De entre os vulgares golpes nas lutas, é nos dada ainda a possibilidade de realização de alguns combos (ainda que de certa forma a sua concretização seja uma tarefa árdua), tais como Meteor Smash, que consiste numa técnica que desencadeia sucessivos ataques "corpo-a-corpo" tal como poderão visualizar neste exemplo.
Um dos grandes factores que tornam a dificuldade de realização de alguns combos elevada é sem dúvida a jogabilidade geral de Final Bout, que revela um tempo de correspondência de alguma forma exagerado entre a altura em que é pressionado o botão e a acção da personagem ao executar o movimento, contudo ainda é dado destaque a algumas animações visuais durante as batalhas tais como durante a realização de Super Ki Blasts, especialmente quando existe uma colisão entre 2 Super Ki Blasts, momento em que a câmara realiza um movimento de rotação em redor das personagens, altura esta em que teremos que carregar incessantemente no botão indicado de forma a poder ganhar vantagem sobre o ataque do oponente, tal como tem sido apanágio dos jogos mais recentes da Saga.


No campo gráfico é dado destaque às personagens tridimensionais ainda que sem deslumbrarem, já os cenários revelam uma aparência pobre apresentando-se estes bastante limitados ficando em toda a sua globalidade aquém da capacidade da Playstation naquela altura.
O som ainda é encarado como um dos aspectos positivos deste jogo, contando com a presença de bons temas ainda que com dobragens algo questionáveis.
Finalmente os restantes modos de jogo consistem em Tournament Mode, que tal como o nome indica é dada a possibilidade de ingressar no Torneio de Artes Marciais após a selecção de 8 lutadores e Build-Up Mode, modo este que conta com vários combates face a diversos inimigos de forma a poder adquirir pontos de experiência que levarão a um aumento considerável dos ataques da personagem seleccionada. Em Build-Up Battle é possível realizar combates contra outro jogador cujas personagens tenham obtido um aumento das suas habilidades em Build-Up Mode.


No geral Final Bout ao ter sido o primeiro da Saga proposto com personagens totalmente modeladas em 3D seria só por si a justificação para que na altura fosse encarado como um título positivo, mas no entanto as graves falhas no que respeitam à jogabilidade anularam por completo todo o tipo de aspectos satisfatórios que este jogo possa ter tido na época.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Grupos 21, 22, 23 e 24: Votação do vilão mais popular do universo de Dragon Ball - Resultados

No dia 5 de Abril, terminaram as votações do 21º, 22º, 23º e 24º Grupos do vilão mais popular do universo de Dragon Ball. Tendo passado 2 vilões por grupo, contabilizando um total de 8 vilões ao todo, sendo estes: Super Andróide 17, Broly, Gotenks Buu, Burter, Piccolo Daimao, Turles, Super Buu e Baby, respectivamente para a próxima eliminatória.

Eis os resultados das votações dos respectivos Grupos:

21º Grupo
Personagem Votos Percentagem
Andróide 13 8 19.05%
Bon Para 2 4.76%
Broly 15 35.71%
Ladrão Urso 1 2.38%
Misokatsun 0 0%
Super Andróide 17 16 38.10%
22º Grupo
Burter 20 41.67%
Gold/Terror 0 0%
Gotenks Buu 24 50.00%
Metallitron 3 6.25%
Mutchie 1 2.08%
Raven 0 0%
23º Grupo
Bio-men 1 2.17%
Gurumes 0 0%
Guldo 5 10.87%
Piccolo Daimao 23 50.00%
Son Para 0 0%
Turles 17 36.96%
24º Grupo
Babidi 5 9.43%
Baby 14 26.42%
Bujin 0 0%
Jaguar 0 0%
Super Buu 26 49.06%
Tambourine 8 15.09%

Dragon Ball Kai - Episódio 50

Dragon Ball Kai - Episódio 50

No dia 28 de Março foi lançado mais um episódio da série Remake do Dragon Ball Z.

Aqui fica o episódio e o seu resumo para quem tiver interesse em ver:

O Poder Máximo do Freeza na Morte! ShenLong, Realiza o Meu Desejo


Episódio:


Resumo do episódio:
Após Freeza atingir os seus ditos 100% de poder, rapidamente ataca Son Gokû.
Kamii-sama contacta novamente Kaioh-sama, avisando-lhe que Popo tinha localizado a última bola de cristal. Kaioh-sama após uma reflecção diz a Kami-sama para este invocar o Shenlong e pedir que ressuscite os seres que foram mortos por Freeza.

[Imagem: 83413699.png]

Por fim Son Gohan e Bulma chegam à nave onde perdem uns quantos minutos com conversas irrelevantes.
Son Gokû e Freeza lutavam arduamente até a morte de um, ambos com igual vantagem.

[Imagem: 43021308.png]

Até que Son Gokû prepara-se para fazer um Kamehameha.
Popo, após reunir as 7 bolas de cristal, invoca o Shenlong e pede-lhe que ressuscite todos os que foram mortos por Freeza. O próprio dragão Shenlong não tinha a certeza se o desejo era possível por isso, não tinham mais remédio do que não tentar.

[Imagem: 38240618.png] [Imagem: 36737589.png]

domingo, 4 de abril de 2010

Antevisão - Dragon Ball Origins 2

Com presença confirmada por parte da Namco Bandai na Europa e consequentemente no nosso país algures entre o Verão de 2010, Dragon Ball Origins 2 tratar-se-a da segunda sequela confirmada do primeiro Dragon Ball Origins para a Nintendo DS.


Origins 2 seguirá a linha de continuação da história de Goku face à Red Ribon Army, passando até à ressuscitação de Bora (pai de Upa). Prolongando assim a a reedição da história do Anime durante os primórdios de Goku enquanto a sua chegada à Terra já anteriormente representada em Origins no ano de 2008 e que combinará decerto o humor, acção e aventura presentes na anterior franquia.


Face a Origins, Dragon Ball Origins 2 contará com um número de áreas de exploração superiores, bem como uma maior variedade de inimigos e armadilhas.
Também haverá um melhoramento relativamente aos controlos presentes da nossa personagem, de forma a aumentar a acessibilidade, o jogador terá a hipótese de selecção entre o D-pad e o controlo táctil (apresentado-se este em Origins 2, mais sensível de forma a garantir uma maior correspondência ao controlo da nossa personagem) revelando-se uma ajuda preciosa na selecção do sistema de controlo ideal. Outras evoluções prender-se-ao com o facto da existência  de um novo sistema de câmara que adaptar-se-a à jogabilidade de forma a aproximar os jogadores o máximo possível a uma experiência de jogo de acção completamente em 3D.


De entre algumas das opções e de acordo com algumas imagens presentes no Trailer poderemos constatar que será possível adquirir alguns items de coleccionismo tais como figuras das personagens ou guardar imagens previamente tiradas no momento dos combates.
Uma outra característica adicional, tal como poderemos visualizar no vídeo posterior, é a de que Goku mudará a sua indumentária consoante as áreas de exploração tal como no Anime.




Relativamente às personagens, para além de Goku, teremos ainda a possibilidade de controlar: Yamcha, Bulma, Krillin, Cyborg Nº8 e Aralle, obviamente que cada personagem contará tanto com habilidades como Power-Ups específicos, quanto aos grandes vilões destacar-se-ao a presença de: Commander Red, Mercenary Tao, General White, Ninja Murasaki, Major Metallitron, General Blue, Staff Officer Black, Colonel Violet, Colonel Silver e ainda algumas das personagens conhecidas da Saga Fortuneteller Baba.
Na versão Japonesa de Origins 2 é possível contar ainda com a presença de um jogo clássico extra denominado de Dragon Power lançado previamente na Nintendo Enterteinment System (NES) em 1986, no entanto e por agora ainda não será possível confirmar se este extra estará presente na versão Europeia do jogo.
Finalmente no modo cooperativo haverá a possibilidade de puder-mo-nos juntar a um amigo, de maneira a poder auxilia-lo durante os combates, quer sejam estes contra vulgares inimigos ou boss's, tudo isto através da ligação wireless proporcionada pela Nintendo DS.