Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

terça-feira, 30 de junho de 2009

O treino do Mestre Kame






[Imagem: mestre-kame.jpg]

O treino de Goku vem no seguimento da Saga de Pilaf. Isto é, Goku pretendia recuperar a sua bola de cristal, que seu avô lhe havia dado, e esta, era Pilaf que tinha junto com as outras seis para que se tornasse a pessoa mais forte do mundo. Graças a Oolong, os planos de Pilaf foram destruídos, já que Oolong chegou ao Dragão e inesperadamente pediu umas “cuecas”. Assim, as 7 bolas de cristal voltaram a dispersar-se pelo Planeta Terra e só dentro de um ano, Goku poderia voltar a tentar recuperar a sua bola de cristal… Enquanto isso, Goku decide treinar para se tornar mais forte, e para isso recorre ao Mestre Kame ao contrário do resto do grupo que vai viver para a cidade na esperança de voltar a encontrar Goku um dia.

Goku procura então pelo Mestre Kame, um velho dotado em artes marciais que costuma usar uma bengala, uma carapaça às costas e ainda uns óculos de sol. Ao chegar á ilha do Mestre, Goku pede para que este o treine, mas este não parece muito motivado. Entretanto, é de notar que chega á ilha um rapazinho careca e pequeno, de nome Krilin. Este rapaz chega á ilha de barco e ainda bem de longe, acaba por dar um enorme salto que o faz aterrar de cabeça enterrada na areia. Goku ajuda o rapaz que acabou de chegar e logo aí, eles têm o seu primeiro relacionamento. Krilin pretende, tal como Goku, ser treinado pelo Mestre Kame e sabendo que este era perverso traz-lhe como presente e como forma de agradecimento uma “revista de meninas bonitas e jeitosas”. No entanto, isto não chega para o Mestre Kame, ele diz que para os treinar, eles terão que trazer até ele uma bela rapariga. Goku e Krilin iniciam então a busca por uma rapariga que se enquadrasse no que o Mestre Kame havia pedido. No meio da busca eles ouvem alguns gritos… É Lunch, uma linda menina que parece ser a ideal para o que eles pretendiam, mas esta tinha um inconveniente, uma dupla personalidade à medida que espirrava. Assim, quando Lunch estava no seu estado normal era de cabelos azuis e uma mulher meiga e simpática, quando espirrava, tornava-se numa mulher de cabelos loiros, bruta e antipática além de criminosa. Quando Krilin e Goku a encontram esta tinha acabado de assaltar um banco, pelo que os três, têm que fugir. No final tudo se resolve e eles conseguem levar a bela rapariga até ao Mestre Kame.



Chegados a uma nova ilha, Mestre Kame começa com dois treinos básicos para testar as capacidades dos nossos amigos.

Corrida de 100m
Como primeiro exercício, Mestre Kame sugere que Goku e Krillin façam uma corrida de 100m para demonstrarem do que são capazes. O objectivo é observar quanto tempo demoram a percorrer essa distância. Para além de vermos o Son Goku e Krillin em acção, somos contemplados com a rapidez do Mestre Kame.

Resultados
Krillin - 10.4 segundos
Son Goku (com sapatos estragados) - acima de 11 segundos
Son Goku - 8.5 segundos
Mestre Kame
- 5.6 segundos
Krillin (perseguido pela Lunch "má") - 8.8 segundos




A pedra
Antes do jantar, Mestre Kame atira uma pedra para o meio da floresta e propõe a Son Goku e Krillin que a encontrem. O perdedor ficará sem jantar. Son Goku vai procurar a pedra, mas Krillin decide, numa tentativa mal sucedida, enganar Mestre Kame com uma pedra falsa. Depois de tanto procurar Son Goku encontra finalmente a pedra, mas Krillin revelando-se de novo um batoteiro engana duas vezes Son Goku e acaba por ficar com a pedra à segunda tentativa.
É neste treino que podemos desfrutar de uma pequena luta entre Son Goku e Krillin, onde ficámos a saber rapidamente que Son Goku é o mais forte.




Acabados estes dois exercícios, cabe-lhes ir dormir para iniciarem-se os verdadeiros treinos no próximo dia.

Os treinos diários:

Distribuição de leite
Como treino de madrugada, Son Goku e Krillin acompanhados por Mestre Kame fazem a distribuição de leite entre os habitantes de ilha. À partida tudo parecia fácil, mas na verdade não o era. Eles percorrem o caminho de diversas maneiras: aos saltos, em zig-zag, a subir escadas, num tronco, pela areia, através das correntes da água e a fugir de dinossauros.
É aqui que é feita uma pequena abordagem ao Tenkaichi Budokai, onde Son Goku e Krillin irão participar.



Arar a terra

Logo depois da entrega de leite, cabe-lhes arar a terra... com as próprias mãos! O objectivo é torná-las mais fortes. Apercebemos-nos cada vez mais do quão bizarros são os treinos do Mestre Kame.



Estudo
Antes da hora de almoço é hora de estudar. Pois para ser um lutador completo não basta ter força física é necessário também saber usar a cabeça.



Construção civil
Neste exercício Son Goku e Krillin vão ajudar na construção. O objectivo é desenvolver os músculos. Mas desta vez, ao contrário do treino onde tiveram de arar a terra, podem usar as devidas ferramentas para trabalhar.
É nesta parte que passa um flashback acerca do Krillin, mostrando-nos que o mesmo era humilhado no passado.



Natação
Aqui irão nadar de uma ponta à outra durante 10 voltas. Embora parecendo fácil os tubarões, que eles desconhecem por completo, vão dificultar-lhes a tarefa.



Desviar dos ataques
Para este treino Mestre Kame amarrou uma corda a uma árvore e ao Son Goku e Krillin, dando-lhes apenas alguma margem de manobra. Neste treino, cujo objectivo é desenvolver os reflexos, irão desviar-se de abelhas.



Estes são os treinos diários por que Son Goku e Krillin terão de passar até à data do Tenkaichi Budokai. Mas se as coisas já estavam difíceis, daqui para a frente será pior, pois passarão a fazer os treinos com uma carapaça de tartaruga às costas, que ao que parece é bastante pesada.

E o treino do nosso mestre favorito, o Mestre Kame, fica-se por aqui.



By Girl e Jounnin Kakashi
2 primeiros parágrafos by JK
Imagens e restante texto by Girl

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Budokai vs Budokai Tenkaichi






Duas séries com três jogos cada um: de um lado, a série Budokai, semelhante a um jogo de luta clássico; do outro, a série Budokai Tenkaichi, que nada tem a ver com algum jogo de Dragon Ball já anteriormente lançado.

[Imagem: Dragon_Ball_z_Budokai_3_Ps2.jpg]

[Imagem: 5.jpg]

A série Budokai iniciou-se a 3 de Dezembro de 2002, com o lançamento de Dragon Ball Z: Budokai para a PS2 e, mais tarde, para a GameCube. O jogo tinha gráficos pouco elaborados e uma jogabilidade simples, ao estilo de um Beat'em Up clássico (tal como Street Fighter). O Dragon Ball Z: Budokai 2, lançado em 4 de Dezembro de 2003, melhorou de certa forma os gráficos, mas continuava um jogo medíocre. Tudo mudou com o lançamento do último jogo, Dragon Ball Z: Budokai 3, com um melhoramento mais a nível de gameplay do que de gráficos, felizmente.



[Imagem: PS2%20DRAGON%20BALL%20Z%20BUDOKAI%20TENKAICHI%203.jpg]

A série Budokai Tenkaichi teve início em Outubro de 2005, apresentando uma gameplay totalmente inovadora, bons gráficos e uma grande quantidade de personagens (56, com 90 formas cada). Com o lançamento de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, foram incluídos ainda mais personagens ao roster, contando agora com 129. O modo história foi melhorado e foi incluída a possibilidade de transformação em in-game. O último jogo foi ainda melhor: 162 personagens, inclusão do Battle Replay, Disc Fusion e cenários com mudança horária. A gameplay foi também melhorada com os Blast Combos e os Z Burst Dash. O calcanhar de aquiles do último jogo foi o reduzido modo história.



Não são poucos os que preferem a série Budokai. Os seus gráficos em 3D e gameplay em 2D, que originaram o "2,5D", cativaram muitos fãs de Dragon Ball. No entanto, muitos outros ficaram presos à inovação da série seguinte.

[Imagem: dragon-ball-z-budokai-2-20050105034550193.jpg]


Na minha opinião, as críticas falam por si. Budokai Tenkaichi é, sem dúvida, superior. A possibilidade de navegar livremente pelo cenário e destruir várias partes deste tornou os jogos muito mais fiéis ao anime. Nunca experimentei nenhum jogo da série Budokai, por isso não posso fazer uma grande crítica à sua gameplay. Acredito que seja um bom jogo para o seu estilo, mas não se pode dizer que seja o mais adequado à série.

[Imagem: dragon_ball_z_budokai_tenkaichi_3_profilelarge.jpg]


Apesar de tudo, acho que ambos os estilos podem ser ainda mais aproveitados, satisfazendo todos os fãs. A série Shin Budokai, para PSP, é uma "sequela" da série Budokai e fez um enorme sucesso na consola. O jogo Raging Blast vai ser o quarto jogo da série Budokai Tenkaichi e o primeiro para a Xbox 360 e PlayStation 3. Mesmo com toda a quantidade de jogos de Dragon Ball já lançados, penso que ainda seja possível inovar, quer com o motor "Budokai", quer com o motor "Budokai Tenkaichi".

Dragon Ball Kai e os efeitos melhorados Parte 1








O Dragon Ball Kai está a melhorar bastante a qualidade do anime. O Dragon Ball Z está a ser refeito, sem a maior parte dos fillers, e com novos e variados efeitos. Bom, apesar de ainda ir no início o Dragon Ball Kai já nos mostrou bons efeitos visuais, tanto em termos de ataques como na sensação de velocidade dada em partes de combate corpo a corpo.









Vemos os efeitos totalmente melhorados do ataque que furou os dois irmãos, pois vemos melhores cores, mais luz parecendo que o ataque contem mais KI, e a sensação de movimento mais destacada.









Aqui sem duvida uma imagem muito mais nítida e pouquíssimo saturada d o blast de Piccoro. Mais bem concebido, mais largo, e menos luz dando para ver melhor a direcção sem nos ferir a vista. Os raios também estão muito melhores e em mais abundância parecendo que o ataque é muito mais poderoso e eficaz .











Bem aqui vemos não só as cores melhoradas mas também a expressão no cabelo do Raditz, a posição da luz solar, e a forma em que as nuvens se encontram durante o ataque de Piccoro que matou Raditz mais cedo do que o esperado !










Bem, quanto ao ataque surpresa de Kuririn, Piccoro a Nappa… Efeitos visuais totalmente melhorados e alteração no ambiente com efeito sépia que fez dar uma certa harmonia aos blast’s. Também é de notar a forma “obscura” dando um melhor efeito visual aos blast’s, enquanto que no Dragon Ball Z, se vê uma luz muito clara saindo de cada um, sendo que o ambiente em si não torna os blast’s dos dois Z-Fighters tão “especial” .
O Dragon Ball Kai veio trazer novos efeitos que melhoraram o Dragon Ball Z o que não quer dizer que este mesmo sege uma valente porcaria porque não é, acho que todos sabemos isso apenas tem coisas por onde se melhorar e aí é que consiste o Dragon Ball Kai e este post !

PS: irei fazer 4 Partes uma para esta saga dos saiya-jins (ja feita); Saga freezar, Cell e Buu

domingo, 28 de junho de 2009

Entrevista a Akira Toriyama

Qualquer fã deste anime, terá uma grande estima pelo seu criador, Akira Toriyama. Há variadíssimas entrevistas do tão venerado Mangaká, que nos deixam a saber um pouco mais sobre os seus gostos. Deixamos aqui uma delas, por isso disfrutem!

Entrevistador: Se Akira Toriyama fosse criar outra Série quem seria o personagem principal?

Akira: Seria Mr. Satan

Entrevistador: Se Akira Toriyama pudesse ter um personagem como sua mãe, quem seria?

Akira: Bulma

Entrevistador: Se Akira Toriyama pudesse ter um personagem como seu filho, quem seria?

Akira: Dende

Entrevistador: Que personagem viverá mais?

Akira: Muten Roshi

Entrevistador: Que personagem viverá menos?

Akira: Vegeta

Entrevistador: De todos personagens qual é o ...?

Akira: Tímido- Piccolo

Mais fresco - Goku

Mais excêntrico - Kamesennin

Entrevistador: Se Akira Toriyama pudesse nascer novamente, que personagem seria?

Akira: Trunks

Entrevistador: Qual é o seu Android favorito?

Akira: 1. Cell Segunda Forma

2. Android 18

3. Android 19 e Android 20

Entrevistador: Quais as três técnicas que mais gostaria de executar?

Akira: 1. Bukujutsu (Voar)

2. Shunkanido (Teleportação Instantania)

3. Kamehameha

Entrevistador: Qual é o seu combate favorito?

Akira: 1. Goku vs. Piccolo Daimao

2. Gotenks vs. Majin Boo

Entrevistador: Qual é o seu combate preferido em Tenkaichi Budoukais?


Akira: Goku vs. Tenshinhan

Entrevistador: Quais os ataques favoritos de Akira Toriyama?

Akira: 1. Kamehameha

2. Boo Volleyball

3. Super Ghost Kamikaze Attack

Entrevistador: Onde Akira Toriyama gostaria de viver?

Akira: Kame House


Entrevistador: O seu design de edificio favorito?

Akira: 1. Torre de Karin

2. Tenkai

3. Tenkaichi Budoukai


Entrevistador: Onde gostaria de ir nas férias?

Akira: 1. Tenkai

2. Nishi no Miyako

3. Kaioshin kai

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sig da Semana - 62ª Edição






Na 61ª edição o tema foi:
Black and White, e o vencedor foi Vegeta, com a seguinte Sig:


Aproveito o tema "Black and White" para homenagear o falecido Michael Jackson.

E na 62ª Edição, temos o seguinte tema:

Tema: Sentimentos
Limite de entrega das sigs:Terça-Feira, dia 30, às 22:00
Regras: Aqui!
Amor?Raiva?Alegria?Qual o seu sentimento?Expresse-o em uma assinatura, e tente vencer a 62ª Sign da Semana!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Kaioken

[Imagem: Kaioken-1.png]

O Kaioken (界王拳, "Punho do Universo") é uma técnica inventada por Kaio-sama do Norte, na qual Goku foi a única pessoa capaz de sempre utilizar a técnica com sucesso. Na série, o Kaioken é uma técnica que multiplica o ki do usuário permitindo-lhes infligir danos graves aos inimigos que são consideravelmente mais forte do que eles. Após a introdução do Kaioken, tornou-se um Goku da assinatura de ataques, no entanto, tornou-se fortemente ensombrado pela sua capacidade de se tornar um Super Saiyan mais tarde, na série animada e manga. Enquanto no Estado, a cor da aura de ki é carmesim.

[Imagem: dragon-ball-z-episodio-capitulo-197_imagenGrande.jpg] [Imagem: kaiopower_2.jpg]

Como resultado do Kaioken, o usuário da base de ki, o nível duplica para um instante, no entanto, mais tarde Goku aprende a aumentar o efeito do Kaioken a um maior número multiplicações. O maior numero de vezes que se vê na serie o Kaioken a ser multiplicado, foi o Kaioken X20, que Goku usa contra o Frieza.

A técnica também tem as suas falhas significativas, o usuário quando multiplica demasiado a sua base de ki , os seu corpo é severamente danificado. A ascensão de ki poderia ser facilmente obliterada. Quando Goku domina o Kaioken, o máximo com o que ele conseguia lidar era com o Kaioken X4, mas através de acções de formação em 100x gravidade e posteriormente com a sua força dramática a aumentar após sua luta com o Capitão Ginyu, ele era capaz de resistir a espantosa multiplicações do Kaioken, como o Kaioken X10 e X20.

A primeira vez que Goku utilizou o Kaioken foi na Saiyajin Saga para apanharem Nappa, antes de Gohan e Kuririn serem apanhados pelo Kapa(Chou Makouhou).

Ele multiplicou o seu poder e velocidade e quebrou as costas do Nappa,
“desactivando-o”. Mais tarde, depois de Goku perceber que não conseguia derrotar´
Vegeta mesmo com o Kaioken X2, ele aumenta até Kaioken X3, aumentando a sua força de batalha para perto de 24.000, contra o “Prince of all Sayajins”, em seguida, para evitar que Vegeta destrua a Terra com o seu Galick-ho, Goku usa um Kaioken Kamehameha x3, uma combinação de Kaio-ken X3 e do Kamehameha, em uma tentativa para salvar a si próprio e a Terra, iniciando uma luta ki renhida. Quando ambos os seus ataques se revelaram incapazes de ultrapassar o do adversário, Goku utiliza o Kaioken X4, e supera o Galick-ho de Vegeta, atirando-o para o céu. Goku também utiliza este formulário brevemente quando luta contra o Vegeta em Baburu (Macaco), mas foi batido de lado pela cauda de Vegeta.







Mais tarde, na Frieza Saga, Goku quando luta contra Capitão Ginyu, ele demonstra o seu Kaioken X2, aumentando a sua força de batalha para mais de 180.000, Ginyu fica chocante. Depois de ser curado, o seu rejuvenescimento do seu ataque de quando ele tinha mudado de corpo com Ginyu, Goku lutou com Frieza usando o Kaioken X10. Após perceber que Goku era mais forte que os outros que ele tinha lutado, Frieza utiliza 50% da sua potência máxima, que lhe deu um impulso enorme de poder. Goku, em seguida, teve de recorrer ao Kaioken X10, que ainda teve uma chance de lutar Frieza, mas mesmo isso não foi suficiente. Goku, em seguida, tenta usar o Kaioken X20, que lhe deu um poder quase igual ao do tirano. Goku eventualmente utiliza um Kaioken X20 e uma onda Kamehameha combinação, que surpreendentemente, Frieza para o ataque com uma mão antes de parar com a sua própria explosão. Pouco tempo depois, Goku acaba transformado em um Super Saiyajin.

 


Kaioken em filmes:

Goku usa o KaioKen para a combater vilões no filme 2DBZ e 6DBZ.

Contra o Dr. Wheelo e o seu exército de cyborgs em “The World's Strongest”. Ele derrota tanto adversários com este movimento, embora ele mata o Dr. Wheelo com uma Genki Dama.

Contra Turles, a beira da “Tree of might” mas depois de comer o fruto da árvore, Turles gira facilmente as "tabelas", mesmo quando Goku usa o Kaioken x 10.

Contra o Lord Slug, Goku rasga um buraco através do gigante Namekian, quando ele ganha poder de Piccolo, e o usa no Kaioken, em diversas ocasiões.

Contra Cooler, que é o irmão mais velho de Freeza. Embora tenham o máximo em primeira mão, Goku perde sua vantagem contra Cooler da forma final, sendo grosseiramente atacado. Cooler voa até ao sol através do Goku Kaioken Kamehameha X20 combo.

Meta Cooler e Goku enfrentam-se novamente, mas o Kaioken é outra vez demasiado fraco, assim Goku torna-se um Super Saiyan para o enfrentar.

A batalha contra Frieza é a última vez que o Kaioken é utilizado na série, como a introdução do Super Saiyajin. No entanto, na luta contra Pikkon, Goku usa o Kaioken e Full-Power Super Saiyan, uma combinação (algo que ele chama de Super Kaioken), que deu a ele um incrível poder. Goku também demonstrou o Kaio-ken da usabilidade transformada em estados, que possivelmente significa que ele podia usar o Kaioken nas suas transformações de Super Sayajin (incluindo Super Saiyajin 4), muitas vezes mais forte. No entanto, pode argumentar-se que a utilização Kaio-ken transformado em estados poderia ferir gravemente ou até mesmo mata-lo. Isto é evidente na medida em que o Goku estava exausto depois de executar a técnica. Este "Super Kaioken" só foi utilizado uma vez e ele socou Pikkon diretamente através da Lua orbitando a arena do torneio. Esta técnica só apareceu em um segmento do anime, e nunca no manga original, por isso, de acordo com alguns fãs, não é cânone.
 

Curiosidades


Embora nunca é afirmado no anime, o Super Kaioken poderia ser aproximadamente igual a uma regular 100x Kaioken, por causa do Super Saiyan 50x multiplicador e poder dobrar propriedades do regular KaioKen

No entanto, dado que, segundo a batalha de Goku e Freeza, os poderes conferidos no Daizenshuu (companheiro liberada no Japão) um Super Saiyajin, há um aumento da resistência cinquenta vezes, não se sabe se um Kaioken x50 teria igualado o poder de um Super Saiyan (se tal nível de Kaio-ken ainda é possível).

O nome do ataque é pronunciado de forma diferente em Inglês do que na versão em japonês. Na versão japonesa, a primeira sílaba rima com "minha". Isto faz com que a pronúncia mais sentido, como Rei Kai / Kaio-Sama ensina a Goku, o ataque. No dobrado, a primeira sílaba rima com "dia".

Cumps, KT.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Vencedor do Crash 2º Torneio 1º Combate da 1ª Ronda, Kid_Trunks











1º Combate da 1ª Ronda




Crash é um jogo do fórum em que 2 membros se insultam seguindo as regras(que estão em baixo) o objectivo é chegar aos 10 pontos ou o mais próximo possível dos 10, quem controla o jogo e decide quem ganha é o Cell.








O vencedor é Kid_ Trunks podem ver o combate aqui!


Combates ainda a serem realizados:

Vencedor do Crash 2º Torneio 4ºCombate da 1ª Ronda ,JC14










4º Combate da 1ª Ronda


Diego_Barros VS. JC14

Crash é um jogo do fórum em que 2 membros se insultam seguindo as regras(que estão em baixo) o objectivo é chegar aos 10 pontos ou o mais próximo possível dos 10, quem controla o jogo e decide quem ganha é o Cell.

Como este é o 1º artigo sobre o Crahs no Blog podem ver mais ou menos como se realiza, como é um combate e quem foram os vencedores dos anteriores torneios Aqui!

Se tiveres alguma duvida ou sugestão para melhorar o Crash fá la aqui.

Regras

O vencedor é JC14 podem ver o combate aqui!

Combates ainda a serem realizados:
Ultimate Trunk VS. Super Piccolo
fanatico9022 VS. The Joker

Como tudo começou...

Quem não se lembra de como começou este anime? O primeiro episódio de todos que nos contemplou com momentos absolutamente inesquecíveis. Para quem tem vontade de rever essas partes aqui fica um resumo:

"Há muito tempo atrás numa era completamente desconhecida por todos... Numa certa montanha a milhares de quilómetros da civilização vivia um rapaz solitário em harmonia com a natureza." (retirado do primeiro episódio)



Tudo começa com Son Gohan, um dos grandes mestres de artes marciais, que encontra um rapazinho numa floresta perto das montanhas onde este morava. Acabou por ficar com o pequeno rapaz, dando-lhe o nome de Son Goku, conhecido mais vulgarmente por Goku. Son Gohan rapidamente se apercebeu que Goku era uma criança violenta e irrequieta até que um dia caiu de uma ravina e bateu com a sua cabeça, desde aí, Goku havia-se tornado uma criança meiga e bondosa. Son Gohan decide treinar Goku, e verifica que este tem um grande potencial. Porém, Goku possuía uma particularidade, quando olhava para a lua cheia, rapidamente se transformava num macaco gigante perdendo completamente a consciência. Foi essa particularidade que fez com que Goku, numa noite de lua cheia, ao sair á rua para fazer xixi, matasse acidentalmente o seu avô.

Assim começa a história do grande herói de DragonBall, Goku. Na verdade ele nasceu no Planeta Vegeta no ano 737 DC e faz parte de uma raça designada Saiyajin. O seu objectivo inicial, quando enviado ao planeta Terra numa nave, era destruir todas as pessoas que ali existissem. No entanto, quando a sua nave caiu, acidentalmente, perdeu a memória devido ao embate. Isto é revelado no episódio em que Raditz (irmão de Goku) chega á Terra.

Goku torna-se assim uma pessoa ingénua e bondosa, sempre disposto a ajudar os outros. Por vezes esta sua ingenuidade e capacidade de confiar nos outros torna-se até arriscada. Ele adora pescar, comer e lutar… Estas são características que nunca mudam. Apesar de gostar de lutar, evita a violência e hesita matar os seus inimigos. Possui um grande respeito pelo seu mestre e é extremamente leal aos seus amigos. Várias vezes é o amor que tem pelos outros que lhe dá forças para continuar a lutar quando tudo parece perdido.

No decurso de toda a série Goku evolui de forma excepcional e apaixonante tornando-se um dos grandes guerreiros, deixando preso ao ecrã qualquer fã de Anime.




Logo no primeiro episódio, no caminho a casa, depois de ter pescado um grande peixe, Son Goku depara-se com um carro, onde dentro havia uma rapariga chamada Bulma. Não conhecendo o que se avistava ataca o veículo pensando que era um monstro, mas depois de conversar com Bulma esta diz-lhe que é uma "delicada rapariga", e Son Goku acaba por a convidar para ir a sua casa comer.

Mas quando Bulma entra na sua casa não é a comida que a chama a atenção, mas sim uma bola de cristal, a de 4 estrelas, que tinha sido dado pelo avô do Son Goku.




Na verdade, Bulma andava em busca das tão desejadas bolas de cristal. Estas tinham como objectivo realizar um desejo a quem as reunisse. Ao todo eram 7 e cada uma tinha um número de estrelas. A jovem aliando o facto do Son Goku ser uma criança forte e de ainda possuir uma bola de cristal, convence-o a unir-se a ela nesta jornada à procura das bolas de cristal. E assim a aventura começa...


E agora deixámos aqui o primeiro episódio de Dragon Ball para poderem saborear os bons velhos tempos:



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dragon Ball Kai - Censuras



Nós, fãs do mítico Dragon Ball, estamos a ser brindados com um remake da 2º série, o Dragon Ball Z. Isto é óptimo para um anime que já passava algo despercebido a muita gente e que agora ganha uma nova alma. E realmente tem correspondido às expectativas, uma vez que a maior parte dos fillers estão a ser retirados, estão a ser adicionados novos efeitos, e a qualidade é em HD. Apesar de tudo temos nos vindo a deparar com alguns pormenores, que para já não mancham a imagem do anime, mas que num anime como Dragon Ball são algo despropositadas.

Obviamente que me refiro a censuras que o Dragon Ball Kai tem vindo a ter. Simples coisas como um personagem de 4 anos nú são cortadas, ou tapadas de alguma maneira. Basta ver quando Gohan volta ao estado normal depois de se transformar em Oozaru.


Como se pode ver a cauda de Gohan serviu para lhe tapar o seu pénis. Ainda assim esta é uma censura pouco significante, e que por isso não vai denegrir o anime.

Mas temos sido deparados com outras, entre elas destacámos uma que já toma algum peso, e que pode não agradar a muitos dos fãs. Referimo-nos à morte de Goku e Raditz, ao serem perfurados pelo Makkankosappou de Piccolo. Realmente somos deparados com algo extremamente sem nexo, pois Goku em vez de ter um buraco no peito, tem uma mancha como se se tratasse de uma simples ferida.


Como se vê nas imagens, tanto Goku como o seu irmão têm uma mancha que mais parece uma ferida do que um buraco. Ainda podemos apontar o sangue que não existe em ambos os personagens. Mas para esse caso temos uma imagem mais explícita, segundos depois desta acima.

Esta é a que mais prova que os animadores do Dragon Ball Kai, estão dispostos a tirar cenas mais que normais num anime como o Dragon Ball. Posso lembrar que mais para a frente eles vão ter momentos como Kuririn a ser perfurado na barriga por Freeza, o Vegeta a morrer em Namek, Rikkumu a partir o pescoço a Gohan, etc. Penso que ainda estão a tempo de melhorar neste aspecto, pois o Dragon Ball vai ter muito sangue e violência daqui para a frente. Para terminar deixamos um video onde podem ver o momento onde ocorre uma destas censuras, a morte de Raditz.



Deixando as censuras de lado, julgo que nós fãs, temos de apreciar as outras benéces que o anime nos oferece. Temos vários melhoramentos a que temos de tomar mais atenção, e que enriquecem muito a qualidade da obra criada por Akira Toriyama.

sábado, 13 de junho de 2009

Dragon Ball Kai Eyecatches


Normalmente nos animes Japoneses existe pequenos intervalos cujo o nome deles é Eyecatches costuma haver no final da parte A e do início da parte B.Estes pequenos intervalos mostram sempre algo muito comico ou nao pelos personagens principais !Os Eyecatches costumam ser sempre dois ou mais ao longo de todo o anime.



Dragon Ball Kai



Primeira animação mostrada -

Parte A: Goku lança um Kamehame e divide a tela do ecrã em dois de onde vai aparecer Gohan e Goku a saudarem o publico .








Parte B: Goku lança um simples Blast e divide a tela do ecrã em dois onde vai aparecer Goku e Piccolo numa e Radditz noutra com ar sério e prontos para batalharem.





(Este eyecatches vai desde o episodio 1-4)



Segunda animação mostrada -

Parte A : Goku lança um Kamehame e divide a tela do ecrã em dois e mostra no lado superior Bulma acenando para o publico e Kuririn a olhar para ela e no lado inferior Kame Sennin a beber uma cerveja e umigame a olhar para ele muito feliz.






Parte B :Goku lança um simples Blast e divide a tela do ecrã em dois e no lado inferior mostra Goku a apontar para a aurelula e Kaibe, Gregory e Bubbles a acenar para o publico .






(Este eyecatches vai desde o episodio 5–8 )




Terceira animação mostrada -

Parte A : Goku lança um Kamehame e divide a tela do ecrã em dois e mostra os Z-Fighters prontos para a batalha no lado superior está Yamcha, Ten Shin Han e Chaoz e no lado inferior Kuririn, Piccolo e Gohan.





Parte B : Goku lança um simples Blast e divide a tela do ecrã em dois mostra Nappa e os 6 Saibamens no lado inferior e no lado superior está Vegeta com um ar mais sério .





(Este eyecatches vai desde o episodio 9–12 )



Quarta animação mostrada -
Parte A : Goku lança um Kamehame e divide a tela do ecrã em dois e mostra Goku a usar o Kaioken no lado superior e no lado inferior Vegeta com um riso meio maléfico .





Parte B: Goku lança um simples Blast e divide a tela do ecrã em dois no lado inferior Goku todo cheio de feridas da batalha com Kuririn , Gohan e Yajirobe a apoia-lo e no lado superior está Vegeta com feridas da batalha .




(Este eyecatches vai desde o episodio 13-??)