Dragon Ball Kai - Episódio 71: "Um truque manhoso, o Taiyoken! Perseguição ao Andróide Cell"

Episódios Semanais

Sign Destacada

Sign Destacada
Feita por: Finger

terça-feira, 28 de abril de 2009

Fusão e Potara

Como vocês sabem no dragon ball, há alguns tipos de fusão mas neste post só irei falar de dois tipos união que são: Fusão Metamorou e Potara.

Fusão Metamorou :

Depois de Cell ser destruído, durante o tempo (7 anos) que se estendeu desse momento até ao retorno de Son Goku ao 25º Tenkaicho Budokai, Son teve a oportunidade de conhecer dois sujeitos oriundos do planeta Metamoran. Ambos eram similares em estrutura e baixo poder de combate, no entanto demonstraram e ensinaram a Son, que ao se unirem poderiam fazer a diferença. Executando uma espécie de dança, passos e gestos iguais, como que um individuo fosse o espelho do outro, e se conseguissem executar a dança perfeitamente, o resultado seria um novo individuo, com as características unidas dos anteriores e com um poder de combate muito superior.

A fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa “dança”, que são imagens simétricas das pessoas que se irão fundir, que resulta em um novo guerreiro, que tem os atributos dos dois guerreiros que formaram o novo.

1. Os dois guerreiros precisam de ser equivalentes em tamanho, massa e força (especialmente no quesito força, pois é preciso ter praticamente o mesmo nível de força).
2. A dança precisa de ser realizada correctamente para o sucesso da fusão.
3. A fusão dura no máximo 30 minutos, após esse tempo os lutadores irão retornar para seus estados normais, mas sob certas circunstancias, eles podem perder seu estado de fusão antes de dar os 30 minutos. Um exemplo de fusão que durou menos de 30 minutos é a do Gogeta SSJ4 que tinha muita energia.
4. Depois do fim da fusão, os dois lutadores precisam ter um tempo de descanso de aproximadamente uma hora antes da fusão de dança poder ser realizada novamente.

Nos casos abaixo que aconteceram no anime, a dança não foi realizada correctamente.

[Imagem: Fat-gotenks.jpg]

Fat Gotenks
Trunks e Goten estavam a fazer a dança da fusão , mas correu mal porque Trunks esticou o dedo quando estava a dizer "SION".. O resultado foi um Gotenks obeso. Ele tentou fugir, mas ficou rapidamente estafado.

[img=200x200]]http://images2.wikia.nocookie.net/dragonball/images/thumb/9/98/SkinnyGotenks.jpg/180px-SkinnyGotenks.jpg[/img]

Skinny Gotenks
É a forma esquelética e velha de Gotenks. Ele fica com esta forma quando os miúdos estavam a fazer a dança para fazer fusão correu mal para uma segunda vez porque quando eles disseram "HAAH" não esticaram os dedos. Skinny Gotenks mal pode ficar de pé, e ele também tosse muito.




[Imagem: 0gogetag.jpg]

Veku
Veku (空, Bekū) é a versão obesa de Gogeta que ocorreu quando Goku e Vegeta tentaram fundir pela primeira vez. Vegeta não estendeu o seu dedo indicador, que resultou numa fusão fraca, formando um incrivelmente fraco lutador que foi chamado de "Veku" pelo sul-Kai. Desta forma, a velocidade é reduzida, e o ki é limitado até o ponto em que é ridículo que ainda tentam lutar. Veku, por causa do seu estado, é incapaz de realizar qualquer ataque de ki devido à grande queda no poder. Também, por causa da sua gordura corporal, ele não pode combater por socos e pontapés. Em vez disso, tudo que ele pode fazer é dar gás, que ele usa contra Janemba para tentar escapar dele.

Fusões que ocorrem no anime:

[Imagem: 250px-Gotenks.PNG]

Gotenks = Kid Trunks + Goten
Transformações: SSJ e SSJ3.
Essa Fusão foi feita três vezes em todo Dragon Ball.

Golpes:
Galactic Donut Wave: Ele usa para prender os adversários, e depois explode-o, causando um dano enorme no seu inimigo.
Kamehameha: Acumulação de Ki nas mãos que e lançado contra o oponente.
Super Kamehameha: Usado por Super Sayajins, o Kamehameha sai com maior potência
Super Ghost Kamikaze Attack: Ele cospe vários fantasmas, quem tem a sua fisionomia. Então, os fantasmas vão com tudo para cima do oponente, e explodem com o mínimo contacto com qualquer coisa.

Gogeta:

[Imagem: gogeta.jpg]

Super Gogeta = Goku + Vegeta

A fusão Gogeta Super Sayajin é muito perigosa tendo um ataque devastador, Stardust Breaker. Esse ataque foi usado para derrotar Janemba. Foi usado um parecido, na Saga de Freeza quando Freeza mata Kuririn. A bola entra no corpo e enquanto ela está a residir no corpo espalhando energia, quem a usa, terá de fechar e abrir a mão. Aí o corpo é totalmente destruído, porque ocorre uma explosão que elimina tudo existente no corpo da vítima.

[Imagem: SSJ4%20Gogeta.jpg]

Gogeta SSj4 = Goku SSj4 + Vegeta SSJ4

No episódio em que se fundem, acontece algo estranho. O que acontece é que Vegeta, transformado em Super Sayajin 4, com a ajuda de Bulma, obviamente, é quem pede para fazer a fusão. Goku ri-se e fazem a fusão, no momento que iria usar o 100X Big Bang Kamekame-ha para matar Omega Shenron a fusão é desfeita. A técnica devastadora de Gogeta Super Sayajin 4 é o Big Bang Kamehame-ha.

Potara:

Esta fusão ocorre apenas com o uso dos Brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres, porém a união é permanente mas o aumento do poder é muito maior do que a dança de fusão.
Para realizar a fusão, basta as duas pessoas colocarem os brincos, coloca-se na orelha oposta de cada um, uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra. Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.

A Fusão Potara é mais forte que a metamoru porque alem de criar novas técnicas herda as técnicas dos dois usuários, já na metamoru existe apenas as técnicas novas, se fossemos descrever os golpes de Gogeta, seria apenas um, o Big Bang Kamehame-ha.

Potaras que acontecem no Anime:

[Imagem: kibitoshin.jpg]

Kibitoshin = Kibito + Kaio Shin

[Imagem: Ro+Dai+Kaio+Shin.jpg]

Rou Dai Kaio Shin= Daio Kaishin + Bruxa (nome desconhecido)

[Imagem: Vegeto1.jpg]

Vegetto = Vegeta + Goku

Golpes:

Galick-ho - Uma rajada de energia que Vegetto utiliza as duas mãos. Tem coloração púrpura e foi "herdada" de Vegeta.
Kamehame-ha - Uma rajada de energia idêntica á de Goku(e muitos outros), porem é muito mais forte. Possui coloração azul e foi "herdada" de Son Goku
Spirit Cannon - E uma rajada de Energia devastadora que é utilizado apenas um dedo. Possui forma de corte, coloração amarela e é um golpe único de Vegetto.
Spirit Sword - É um golpe muito poderoso de Vegetto, também único e de coloração amarela. Esse golpe consiste em criar uma espada gigante de energia amarela, utilizada para atacar o seu inimigo. Também pode captura-lo pela cintura.
Banshee Attack - Uma rajada de energia que é utilizada a mão direita estendida verticalmente. Tem coloração variada (A cor vai mudando durante o ataque) e é um golpe único de Vegetto (Além de ser um dos mais fortes).
Ki - Vegetto pode soltar uma energia de Ki que impulsiona o seu inimigo a uma distância razoável e deixa-o inconsciente.
Final Kamehame-ha - Um ataque que combina as características dos principais ataques de Son Goku e Vegeta (Kamehame-ha e Final Flash). Vegetto põe as mãos na posição de um Kamehame-ha e lança uma enorme rajada de energia dourada com os dedos e as mãos na posição do Final Flash. Vegetto usa uma variação do ataque que consiste em disparar uma bola de energia dourada em vez de uma rajada. Ataque único de Vegetto.
Big Bang - Vegetto coloca a mão com os dedos esticados (Sinal Stop) e lança uma devastadora bola de energia que pode variar em tamanho, cor e forma. "Herdado" de Vegeta.
Transmissão Instantanêa - Vegetto utilizou esta técnica para escapar a um dos únicos ataques de Buu que poderia ter o mínimo efeito sobre ele. Ele pode ir instantaneamente para onde quiser desde que no local haja um ki.
Final Flash- Esta poderosa técnica é "herdada" de Vegeta. As mãos têm a mesma posição que o Kamehame-ha mas na horizontal.
Super Kamehame-ha - Uma onda Kamehame-ha cuja energia utilizada é mais concentrada e em maior quantidade do que um Kamehame-ha totalmente carregado.

Transformações: Super Sayajin.

Cumps,KT

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Biografia de Vegeta


Informações Básicas

Nome: Vegeta
Idade: 57 Anos (no final da Saga DragonBall GT)
Defeitos: É uma personagem muito arrogante, sempre muito vingativa também, sempre se tentou vingar de SonGoku.
Família: Rei Vegeta (Pai Morto), Bulma (Mulher), Trunks e Bra (Filhos).
Melhores Ataques: Big Bang Atack, Final flash.
Lutas Marcantes: SonGoku vs Vegeta, SonGoku vs Majin Vegeta
Objectivos: Superar SonGoku.
Fases/estados Alcançadas: Sayajin, Oozaru, SSJ (Super Saya-Jin), Majin, SSJ2, SSJ4
Técnicas Dominadas: Bukujutsu, Renzoku Energy Dan, Galick Hoo, Final Flash, Final Shine Attack, Big Bang Attack.

Biografia:

(Saga dos Guerreiros do Espaço)
Vegeta teve a sua primeira aparição na saga dos guerreiros do espaço. Ele insatisfeito com Nappa acaba por o eliminar. Depois disso ele foi lutar contra SonGoku mas vendo o poder incrível de SonGoku Vegeta acaba fazendo uma bola que misturada com o oxigénio da terra fica igual a lua. Vegeta olha para ela e torna-se Oozuru.Vegeta fica muito mais forte que SonGoku mas Yajirobe quando o apanha distraído corta-lhe o rabo. Vegeta foge derrotado da Terra.

(Saga de Freezer)
Depois da sua recuperação dos ferimentos, Vegeta vai para Namek em busca das esferas. Lá ele aumenta muito o seu poder vencendo vários adversários (Kiwi, Dodoria, Zabon, Gurdo, Jess, Boter e Rikum). Vegeta muito confiante do seu poder vai enfrentar Freeza e depois de ver o poder de Freeza acaba perdendo a vontade de lutar, foi morto por Freeza.

(Saga dos Andróides)
Vegeta é ressuscitado com ajuda das esferas do Dragão e fica a conhecer os andróides, desde isso ele treinou muito se tornar SSJ. Vegeta foi enfrentar a C-18 e foi derrotado facilmente. Vegeta vai treinar na sala do tempo e ele aumenta o seu poder de demais, então ele vai lutar contra Cell (na 2ªForma), Vegeta estava a ganhar a luta facilmente ficou demasiado confiante no seu poder e deixa que Cell absorva a C-18 ficando muito mais forte que Vegeta. Cell derrotou Vegeta facilmente e Vegeta foi treinar novamente na sala do tempo. Vegeta aumenta novamente o seu poder tal como SonGoku, SonGohan e Cell. Depois de Trunks morrer Vegeta muito nervoso ataca Cell e é derrotado muito facilmente.

(Saga de MajinBuu)
7 Anos se passaram e Vegeta foi possuído por Babidi se tornando Majin Vegeta. Vegeta agora possuído quer de qualquer jeito matar SonGoku mas como sempre é muito mais forte do que ele.


(Sub Saga de KidBuu)
Vegeta faz a fusão com SonGoku se tornando Vegetto, para tentarem vencer o KidBuu, o que acabou por não resultar.

(Saga de Baby)
10 Anos depois Vegeta é possuído por Baby, tornando-se Baby Vegeta. Graças a SonGoku Vegeta foi libertado.

(Saga Super C17)
O Vegeta tentou lutar, mas incapaz de derrotar o Super C-17 acabou por ser salvo pelo SonGoku. SonGoku em SSJ deu mais luta ao Super C-17 que o Vegeta em SSJ2.

(Saga de Evil Shenlong)
Na saga do Evil Shenlong, Vegeta se torna Vegeta SSJ4 graças a Bulma.
Novamente Vegeta faz a fusão com SonGoku tornando se Gogeta SSJ4, mas
o tempo da fusão não foi suficiente para vencer Li-Shenron e depois Vegeta sugere a fusão de novo para SonGoku, mas SonGoku não consegue atingir o SSJ4, depois disso Vegeta acaba as suas Aventuras.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Kamehameha

O Kamehameha é o ataque mais famoso de Goku na história de Dragon Ball/Z/GT. Ele aparece pela primeira vez no Episódio 8 de Dragon Ball, e foi executado pelo Mestre Kame para apagar o incêndio da montanha de fogo, para que o Rei Cutelo e ChiChi pudessem voltar a morar no castelo, que estava situado no topo da montanha. Após o Mestre Kame ter lançado a sua técnica não só apagou o incêndio como também destruiu a montanha e o Castelo. Segundo o Mestre Kame, o Kamehameha é uma tecnica que leva pelo menos 50 anos de treino para ser executado por alguém, mas nesse mesmo episódio Goku lança um Kamehameha sobre um carro, conseguindo arrancar-lhe uma roda.Akira Toriyama criou a técnica com a ajuda da sua mulher. Akira dizia "A técnica especial do Mestre Kame tem de ter a palavra HA". A sua mulher ja farta de o ouvir dizer aquilo disse "Porque não lhe chamas Kamehameha em homenagem a Kamehameha, o Grande!"(Kamehameha foi um nativo do Havaí que unificou as ilhas do Havaí). A palavra "Kame" significa tartaruga, e "Ha" significa onda, logo isto quererá dizer "Onda da Tartaruga".

A técnica consiste em concentrar a energia (KI) numa bola de energia. A bola de energia e formada atrás do seu criador entre as suas mãos, que após a energia estar toda concentrada na bola, as mãos são movidas para a frente disparando o ataque de KI. Esta técnica pode ser executar tanto por sayans como por humanos, e mais tarde é executada por outros seres.

Se for lançado um Kamehameha contra um outro ataque de KI, vai originar uma onda de choque no ponto de embate do Kamehameha com o outro ataque de KI. O ataque KI mais Fraco é trespassado pelo mais forte, logo o utilizador deverá libertar o máximo de KI para reforçar o Kamehameha para que ele consiga conter mais poder do que o ataque do seu adversário. Se os dois ataques se concentrarem muito poderam infligir um grande dano no utilizador que sofrerá o ataque. Temos em muitos, o bom exemplo da luta entre Gohan e Cell, em que é disparado um Kamehameha por cada um, sendo Gohan o vencedor final.
Ao longo da série vários personagens conseguem desenvolver esta técnica, eles são : Mestre Kame, Goku, Avô Gohan (avô de Goku), Yamcha, Krillin, Tenshinhan, Gohan, Cell, Cell Jr., Goten, Majin Buu, Kid Buu, Trunks, Vegetto, Gogeta, Gotenks, Uub, Majuub.

A técnica também foi evoluindo ao longo da série, temos o : Kamehameha (o original), Kamehameha 2x, Kamehameha 5x, Chou Kamehameha 2x, Chou Kamehameha 5x, Chou Kamehameha 10x, Mystic Kamehameha, Big-Bang Kamehameha, Final kamehameha, Kamehameha Kaioken, Kamehameha Kaioken 2x, Kamehameha Kaioken 3x, Kamehameha Kaioken 4x e o Kamehameha Kaioken 20x.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

As formas de Freeza

1º-Forma

Esta é a forma mais fraca do Freeza. Nesta forma o Freeza é pequeno. Tem 2 chifres pretos na cabeça e uma cauda. O Freeza usa uma armadura como a dos seus subordinados. Ele não lutava muito nesta forma pois o Dodória e o Zarbon lutavam por ele. Ele parece muito fraco pelo facto de andar constantemente na sua cadeira flutuante. Embora seja a sua forma mais fraca, Freeza já tem poder para destruir planetas, visto que foi nesta forma que destruiu o planeta Vegeta. A média de poder do Freeza nesta forma é de 53.000 a 530.000 unidades.


[Imagem: frrezaaj.png]


2º-Forma

Nesta forma o Freeza fica mais alto e mais musculado. Os chifres nesta forma curvam-se para cima. Nesta forma Freeza parece ter duas vezes mais poder que na forma anterior. Freeza foi obrigado a transformar-se nesta forma para derrotar Vegeta.


[Imagem: freezah.png]


3º-Forma

Já que Piccolo iria derrotá-lo, Freeza teve que fazer esta transformação, derrotando assim o Piccolo facilmente. Esta transformação aumenta ainda mais o poder do Freeza e fisicamente ele fica muito estranho. A cabeça dele cresce para trás, os chifres ficam mais pequenos e brancos. A sua média de poder ronda das 1.800.000 unidades.


[Imagem: frieza3.jpg]


Forma Final

Freeza para demonstrar todo o seu poder transformou-se na sua forma final. Nesta forma a aparência de Freeza muda radicalmente. Ele fica mais baixo e menos musculado. Os chifres desaparecem e a sua pele é agora um puro, sólido branco com secções purpúreas na sua cabeça, ombros, antebraços, peito e canelas. Nesta forma o seu poder e velocidade aumentam bastante. Nesta forma Freeza conseguiu sobreviver a uma Genki Dama do Songoku. É nesta forma que Freeza mata Krillin, e Songoku irritado por Freeza ter morto o seu amigo, transforma-se pela primeira vez em Super Sayajin.


[Imagem: freezas.png]


Forma Full Power

Freeza atinge esta forma com o objectivo de se igualar a Songoku em Super Sayanjin. Nesta forma a massa muscular de Freeza aumenta bastante. Com esta forma Freeza consegue alcançar 100% de poder. Contudo, devido à tensão no seu corpo, Freeza não pode lutar com o poder máximo por muito tempo, porque vai perdendo forças. Freeza mesmo assim perde para Goku.


[Imagem: frrezaajf.png]


Mecha Freezer

Fisicamente arruinado Freeza foi encontrado por seu pai depois da batalha com Goku em Namek. Freeza é reconstruído por cientistas às ordens de King Cold. A metade mais baixa do seu corpo e o lado direito da sua cara são substituídas por partes metálicas, deixando pouco da parte orgânica. Com esta forma, Freeza vai à terra com a intenção de destruir Songoku e o seu planeta. Freeza e o seu pai acabam por ser surpreendidos e mortos por Mirai Trunks, que se transforma em Super Sayanjin.


[Imagem: frrezaa.png]

Aqui está um video que apresenta todas as formas do Freeza menos a Full Power enjoy!




Cumps...

sábado, 18 de abril de 2009

"DragonBall Kai", um luxo para os fãs!

Boas a todos os membros do DB-PT!

Primeiro de tudo quer dar os parabéns ao membro que teve a iniciativa de renovar o Blog, um obrigado a ele. Espero que desta vez o Blog seja um sucesso e que seja acarinhado por todos vocês.
Assim sendo começo por trazer um tema que já começou a criar grandes expectativas entre os fãs de DragonBall, falo do “DragonBall Kai” (titulo já oficializado). É verdade, um novo projecto foi desenvolvido no Japão de maneira a honrar e festejar DragonBall e os seus 20 anos desde o primeiro lançamento. Esta nova versão já está no ar através da Fuji TV desde o dia 5 de Abril, passando às 09:00 horas.

[Imagem: dragon-ball-kai.jpg]

O “DragonBall Kai” não é nada mais que a nova versão do DragonBall Z totalmente reformulada em HD (Alta definição) que terá cerca de 100 episódios, isto é, serão cortados 191 episódios da versão original, já que eram na maioria Fillers que faziam o desenrolar do Anime se distanciar do Mangá. A nova versão está bem mais fiel ao ritmo do mangá original da série, o que foi uma notícia bastante positiva pois o Anime enrolava a história até dar nervos em inúmeros momentos.
Mas estas não são as únicas novidades, esta nova versão oferece aos fãs novos efeitos especiais, novas dobragens com as vozes orignais (á excepção do dobrador de Goku e Tenshinhan que infelizmente já faleceram) e adiciona ainda algumas coisas novas, inclusive na parte inicial. É ainda de salientar que esta nova versão dispõe de uma nova abertura e um novo encerramento, a meu ver, de maior qualidade. É pena que “DragonBall Kai” apenas reformule a saga de DragonBall Z e não o Clássico e o GT. Acredita-se que “DragonBall Kai” deverá durar aproximadamente dois anos na TV Japonesa.




É ainda de acrescentar que o início do “DragonBall Kai” mostra um resumo da série DragonBall, em apenas cinco minutos consegue-se ter uma ideia resumida do que é o DragonBall (para quem não viu o DragonBall clássico), pois nesses cinco minutos viajamos desde o momento que Goku chega á Terra até casar com Chi Chi e ter o seu filho, Gohan.
Quanto á minha opinião acerca desta nova versão, sinceramente, acho que irá ser um sucesso. DragonBall já era “lendário”, chegou ao topo e a patamares onde nenhum outro Anime chegou, agora com este “remake” de novas dobragens (originais), novos efeitos, novos encerramentos/aberturas e sem fillers acho que DragonBall irá rebentar a escala. Os fãs tornar-se-ão ainda mais apegados á série e guardarão na sua memória o que foi, o que é e o que continua a ser este grande e belo Anime cheio de emoção, aventura e grandes personagens!

Cumps, JK

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vestuário de Vegeta

O que irão ver o "vestuário" que Vegeta usou durante todo o DragonBall.

(As imagens não estão do mesmo tamanho devido à pesquisa não encontrada de imagens do mesmo tamanho)


[Imagem: VegetaKidOutfit.gif]

Esta é a roupa real do Kid Vegeta.


Quando é mostrado um flashback de Vegeta na sua infância,esta é a roupa que ele está a usar.É só para Sayans Reals, e têm algumas diferenças para ele. Neste tipo de armadura uma capa vermelha e um emblema real foram adicionados e as placas forcado foram removidos. Luvas e botas tem menos detalhes e mais tarde Saiyan Armor assemelham-se a seguintes armaduras.


[Imagem: SaiyanArmor-2.gif]

Esta é a primeira roupa que vemos Vegeta a usar na série.


Durante a Saga Sayan,quando Vegeta está com Nappa,Vegeta é mostrado com esta Sayan Armor.Já não está com a sua Royal Armor mas é muito idêntica.

[Imagem: VegetaOutfit3.gif]

Esta é a roupa com que Vegeta usa na sua chegada a Terra.


Quando Vegeta finalmente chega a Terra com Nappa,a nossa armadura do Vegeta mudou de cores.Não se sabe como e porque mudou de cor mas ele fica com esta armadura até ficar no planeta Terra.


[Imagem: vegeta3.jpg]

Esta é a roupa que Vegeta usa em Namek.


Esta armadura,como vêm,não têm ombreiras mas por debaixo da armadura está um tipo de "camisola" azul que não se sabe para que Vegeta quereria usar debaixo da sua armadura. Voltando à sua armadura,é toda branca mas no meio dela e aos lados está uma parte que é laranja escuro.


[Imagem: SaiyanArmor-6.gif]

Esta é a roupa com que Vegeta usa na batalha contra Freeza.


Depois de Vegeta recuperar no planeta do Freeza,ele têm consigo um novo modelo para a viagem a Namek.Como a sua antiga armadura,esta é destruida e depois substituida por uma versão mais recente.Este não lhe é dada,ele rouba ao Freeza e começa a trabalha-la com Gohan e Krillin.



[Imagem: VegetaOutfit5.gif]

Esta roupa foi dada pela Bulma quando era chegada de Freeza e do seu pai à Terra.


Dado pela Bulma,Vegeta odeia esta roupa mas Bulma diz-lhe que é o que se usa na Terra.Ele o mantém até à chegada de Freeza,Future Trunks etc...até ele começar a treinar para a chegada dos androides e já não precisa de usar roupas casuais.

[Imagem: 60np2.jpg]

Esta roupa é quando Vegeta está na Saga Cell.


Esta é uma variação sobre o acima armadura que Bulma faz para Goku, Gohan, Vegeta e Futuro Trunks.Todos eles usam uma jumpsuit azul sob a armadura que cobre o corpo todo.A armadura é novamente branca com um ponto amarelo, mas só cobre o peito. Os ombros nesta armadura não tem nenhum coisa, mas duas pouco pressintas feitas do mesmo material amarelo. Luvas brancas e amarelas viravam botas são também utilizados com a armadura.Estamos,principalmente,a ver esta armadura usada na Hyperbolic Time e considerando o tempo que este equipamento foi usado e quanto foi feito na formação deles realizou-se bem.Quando Vegeta usa a armadura ele decide manter o seu jumpsuit azul, branco luvas e botas, mas usa o peito peça.


[Imagem: VegetaOutfit9.gif]

Esta roupa é usada por Vegeta na saga MajinBuu.


Esta roupa é usada durante a Saga MajinBuu por Vegeta.Esta roupa é assim rasgada porque Vegeta fica sob controlo de Babidi e ele se transforma em MajinVegeta.


[Imagem: vegeta.gif]

Esta é a roupa que Vegeta usa no inicio do GT.


Esta é a roupa que Vegeta usa no inicio do GT mas não usa tanto tempo como a seguinte roupa que iram ver.


[Imagem: VegetaOutfit13.gif]

Esta roupa é usada por Vegeta no GT.


Esta roupa foi a que Vegeta usou durante toda o DragonBall GT mas quando essa muda durante os episódios em que Vegeta fica sobre controlo de Baby e ai sua roupa muda.

Equipa do Blog DB-PT

Jounnin Kakashi:
Nome: Gonçalo Silva
Função: Criador
Idade: 18 anos
E-mail: jounninkakashi@hotmail.com
Frase Favorita: "P'ra quê discutir se a vida é um biscoito?"


Jounnin Kakashi, também conhecido como JK, foi o grande génio que criou este Blog. Ele propôs a renovação do antigo Blog do Forúm Dragonball-PT e deu um passo em frente atirando-se de cabeça para o projecto. A ideia para a criação de um novo Blog foi proposta no Fórum ao qual pertencemos, num momento em que o antigo Blog estava em declínio. Assim sendo, a sugestão foi recebida de braços abertos pelos membros, de maneira a que se conseguisse fazer do Blog, um poderoso meio de atracção em direcção ao Fórum.

O Gonçalo é um rapaz descontraído e tranquilo que enfrenta os problemas sempre de maneira calma. Pode estar a acontecer o pior desastre da história, mas este rapaz encontra sempre uma maneira de mudar o rumo das coisas. É uma pessoa que não gosta de prevenir e por isso é bastante atento e responsavél, apesar de algumas vezes, ser demasiado brincalhão e relaxado. Ele é estudante, está a caminho da Faculdade e os seus passatempos preferidos são: Teatro (sim, ele é actor e adora teatro), computador, anime e meninas, claro.

É designado nos Forúns como Ser Rulante, por ser aquele tipo de pessoa que faz o que deve ser feito na hora certa e no local certo. Hoje em dia é dado como um dos grandes Bloguistas, mas continua a tentar aperfeiçoar-se nesta área, tentando sempre melhorar os seus projectos. E sim, ele é convencido... Portanto esqueçam os e-mails a dizer coisas do género: "Eu adoro você" ou "Eu te amo" ou "Você é demais, dá para marcar um encontro?" ou ele acaba por fazer o seu ego explodir.

Quanto aos Animes, ele adora. Iniciou-se com Doraemon, DragonBall, Samurai X, Pokémon e tem-se prolongado com One Piece, Naruto, Soul Eater, Giant Killing, DBK... Quanto a Dragonball, ele adorou desde o primeiro episódio e partir desse momento nunca mais conseguiu parar, começou por seguir pela TV, mas rapidamente teve que recorrer à internet para saber mais sobre o Anime, ver alguns filmes e extras.

Resumindo, ele é um tipo rulante genial que tem a manía que é mais que bom... E não é que é mesmo!? ;)


Hatake Sakumo

Nome: Marlon Davi
Função: Dorminhoco & Criador
Idade: 19 anos
E-mail: sakumo.hatake@hotmail.com
Frase Favorita: "Devo não nego, pago quando puder"


Hatake Sakumo foi um dos primeiros a ingressoar na equipa do Blog, novamente a pedido do seu sempre amigo e fiel escudeiro JK. Para repetirem o bom trabalho que esta dupla dinâmica gosta de desempenhar e assim recriar o Blog DB-PT do zero.

Desde o Blog Naruto-PT, este tipo sem muita noção e com sérios problemas de personalidade, gasta o seu tempo entre o mundo dos Animes e a Faculdade de Direito, sendo maior o gasto de tempo para Anime.

Os seus passatempos estão entre dormir, lêr bons livros, dormir, assistir animes, dormir, jogar futebol e voltar a dormir. Começou a interessar-se por Animes desde que se assume como pessoa capaz de direitos e deveres na ordem civil. Seus primeiros animes foramYu-Yu-Hakusho, Samurai Warriors e Shurato, da antiga TV Manchete. É um brasileiro muito extrovertido e simpático (recado para garotas apenas).

A série Bleach foi o primeiro passo para o crescente vício. Naruto foi talvez a série que mais o encantou, mas com certeza Dragon Ball foi a serie que mais o influênciou quando criança, a ponto de cometer loucuras como levantar a mão pra ajudar a fazer a Genki Dama e até criar um Blog só para dividir com os demais seu amor pela série.

Sonha um dia tornar-se Super Sayajin!

Contactos

Caso tenha alguma dúvida quanto ao tema dos posts, uma crítica construtiva a fazer acerca do Blog ou ainda alguma sugestão a dar, contacte-nos através do e-mail de um dos nossos Administradores:

  • jounninkakashi@hotmail.com (Jounnin Kakashi)
  • marlon3336@hotmail.com (Hatake Sakumo)

Disfrutem do nosso Blog,

Equipa Dragonball-PT Blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Transformações Saiyajin

(Nota: Só para que saibam, sou o Ultimate Trunks, mas continuarei a usar Rickix como nick.)

[Imagem: 10_saiyajins_shinigamis_01.jpg]


Neste meu primeiro post, vou abordar as transformações da raça Saiyajin, que continuam a ser um mistério em certos aspectos. Muitos personagens conseguem chegar a vários níveis de SSJ, que podem resultar, além de aumentarem o seu KI, no cabelo mais comprido ou mais espetado (normalmente, um fã distingue os níveis através destas mudanças), perda de sobrancelhas e, por fim, o aparecimento de pêlos vermelhos pelo corpo. Esses níveis são claramente conhecidos por todos os fãs, mas existem alguns que confundem até os fãs mais viciados.

Por terras lusas, foi utilizado o termo "Guerreiro do Espaço" para caracterizar um ser desta raça. O termo "Saiyan" foi adoptado pelos americanos, enquanto que o nome original é "Saiya-jin". As transformações são comumente abreviadas de SSJ, variando conforme o nível.

Normal
(Tsûjô)

[Imagem: bardock1.jpg]

Durante 153 episódios, desconheciamos que estavamos perante um Saiyajin. Esse facto é conhecido apenas na chegada de Raditz à Terra, irmão mais velho de Goku. Raditz explica então a Goku que os dois fazem parte do quatro Saiyajins restantes, sendo os outros Nappa e Vegeta. Esta raça é caracterizado pelo seu sangue guerreiro, tendo dominado o Planeta Vegeta da raça Tsufuru, cuja tecnologia seria útil para os mesmos. Frieza contractou então os Saiayajins para invadir outros planetas, acabando com todos os seres vivos.

[Imagem: reyvegeta1.jpg]

No estado normal, os Saiyajins caracterizam-se por terem cabelo preto e um grande desejo de luta, como já foi referido. São muito parecidos aos humanos, excepto pela sua cauda. Outro detalhe dos Saiyajins é o facto dos seus cabelos não crescerem até um certo ponto. É possível cortá-lo, mas ele apenas crescerá até um certo limite, que varia de ser para ser. Seres com 1/2 de sangue Saiyajin (ou menos) não têm esta particularidade no cabelo. Além disso, o cabelo também não é obrigatoriamente preto, tal como se verifica em Trunks.

Todos os Saiyajins são capazes de se transformar, pelos menos para o nível Oozaru.

Oozaru
(Ôzaru)

[Imagem: Oozaru-710432.jpg]


Qualquer Saiyajin que possua uma cauda, possui a habilidade de se transformar em "macaco gigante", um Oozaru. Para iniciar esta transformação, é necessário que haja uma lua cheia, ou um substituto como a Power Ball do Vegeta. A luz do sol que é reflectida pela lua contem "Ondas Bruits", e as suas unidades são contadas em "Zenos".

A partir do momento que um Saiyajin absorve, no mínimo, 17 000 000 Zenos de luz solar reflectida pela lua, uma reacção provocada nas suas caudas causa a transformação. Esta transformação multiplica o poder de um Saiyajin por dez. Para remover esta transformação, basta cortar a cauda ou destruir a lua.

Goku e Gohan, quando se transformam, não têm qualquer consciência sobre as suas acções. Contudo, verifica-se que Vegeta assume controlo total sobre o seu corpo, que é justificado pelo mesmo como muito treino.

É primeiramente visto no Episódio 12 do DB e no Capítulo 21 da Manga, com a transformação de Goku. Durante a série canónica, podemos ver mais duas transformações, realizadas por Gohan e Vegeta.




Quasi-Super Saiyajin
(Giji Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: quasi%20ssj.jpg]


Um dos estados mais interessantes aparece apenas num único filme. O termo Quasi-Super Saiyajin nunca foi nomeado durante o filme, mas aparece inicialmente na Daizenshuu 7.

Enquanto combatia com Slug, Goku lança uma mão para a frente e pára um soco do adversário. Podemos então ver uma aura dourada, característica de um SSJ, à volta de Goku. É mais do que o Kaio-Ken, claramente. Podemos ainda ver o desaparecimento das suas púpilas e que o seu cabelo fica mais espetado. Goku parece não ter controlo completo sobre si próprio, sendo dominado por uma agressividade extrema.




Super Saiyajin
(Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: 3827611_std.jpg]




Goku é o primeiro a chegar a esta transformação, e o único segundo as primeiras intenções de Akira. A transformação em SSJ é, geralmente, causada por uma grande raiva e fúria. No caso de Goku, isso aconteceu quando Frieza pontapeia Piccolo, quase o matando, assassina Krillin, e diz que Gohan será o próximo.

A característica mais notável desta transformação é o clássico cabelo dourado e espetado. O poder de quem se transforma para este nível cresce demasiado. Contudo, nem sempre é facil controlar o poder à primeira.

A possibilidade de Goten e Trunks, duas crianças, se transformarem tem causado grande discussão. Goten e Trunks conseguem atingir esse estado durante o mesmo tempo, sendo que Goten tinha sete anos e Trunks oito. Muita gente acredita que Goku e Vegeta passaram um DNA diferente para essas crianças. Contudo, outros fãs acreditam que a remoção das caudas pode ter tido alguma influência sobre os seus poderes adormecidos.

A primeira transformação é vista no Episódio 95 do DBZ e no Capítulo 317 do Manga. Podemos ver ainda a transformação de Mirai Trunks, Vegeta, Gohan, Goten, Chibi Trunks, Gotenks, Vegetto, Gogeta e Broly. Existem teorias que Cell, ao possuir parte de sangue Saiyajin, possa atingir esta forma, já que o vemos algumas vezes com a aura dourada. O Dragon Ball GT deixou um problema neste aspecto. Acreditava-se que Pan não poderia chegar ao nível SSJ devido à pequena porção de sangue Saiyajin. Contudo, no fim da série, podemos ver que Goku Jr. e Vegeta Jr. conseguem atingir este estado. Isto leva, então, a duas teorias: ou Pan não se transforma por ser mulher, ou então pode ter atingido esse nível durante os 100 anos entre a morte de Goku e o fim da série.




Ultra Super Saiyajin
("ichi-dankai no henshin")

Antes de mais, o termo USSJ é apenas um termo inventado por fãs. O termo original Japonês será referido mais à frente.

Na verdade, existem dois níveis de USSJ. No primeiro, os músculos crescem em grande tamanho, enquanto o poder aumenta. No segundo nível, os músculos aumentam ainda mais, o poder aumenta muito também, a velocidade decresce e, com alguns personagens, as púpilas desaparecem. Em cada um dos níveis, mais energia é consumida. Apenas se conhecem três personagens que tenham chegado a estes estados.

Goku, no diálogo japonês, refere as transformações como "ichi-dankai no henshin" (transformações do primeiro estado). Contudo, esses dois níveis são nomeados por Vegeta e Trunks como "Sûpâ Saiya-jin dai ni-dankai" e "Sûpâ Saiya-jin dai san-dankai" (nível 2 e 3 de Super Saiyajin, sendo que "ni" significa dois e "san" significa três).



É muito difícil distinguir o USSJ1 e o USSJ2. Na imagem acima, o USSJ1 encontra-se à esquerda, enquanto que o USSJ está à direita. É possível reparar num ligeiro aumento de massa. O cabelo também cresce um pouco em comprimento e fica mais espetado.

A primeira vez que vimos o USSJ1 é no Episódio 155 do DBZ e no Capítulo 377 do Manga, sendo Vegeta o primeiro personagem a chegar a esse nível. Embora Vegeta nunca tenha mostrado que chegou ao USSJ2, Mirai Trunks diz que Vegeta possivelmente tenha chegado a esse nível. Trunks mostra que consegue chegar a USSJ igualmente e, depois de ver o seu pai derrotado, transforma-se no nível seguinte, apresentando-nos o USSJ2. Goku chega também a estes dois níveis na Sala do Tempo, mas rapidamente descobre as desvantagens dos dois níveis. Existe ainda a teoria que Cell também consegue chegar a estes dois níveis devido ao seu sangue Saiyajin, sendo que por duas vezes aumentou drasticamente os seus músculos, perdendo velocidade tal como Trunks e Vegeta.




Full Power Super Saiyajin
(Sûpâ Saiyajin Furu Pawâ)

[Imagem: 324183-ssj_fullpower_1__super.jpg]

Na Sala do Tempo, Goku chega à conclusão que os dois níveis extra de um Super Saiyajin aumentavam muito a força, mas consumiam muito poder e reduziam em demasia a velocidade. Em vez de os usar, Goku decide que ele e o seu filho devem adoptar o Super Saiyajin como forma constante, passando o dia inteiro com ela. Quando Goku e Gohan abandonam a Sala do Tempo como Super Saiyajin, Vegeta afirma que eles pareciam estar transformados, mas não sentia nenhum poder.

Utilizando este estado constantemente, o poder consumido em combate seria muito menor, sendo que os dois se sentiriam mais à vontade utilizando esta forma. Apesar de Vegeta e Trunks terem conhecimento, apenas a família Son utilizou este "estado".

É visto pela primeira vez no Episódio 168 do DBZ e o Capítulo 390 do Manga.


Legendary Super Saiyajin
(Densetsu no Sûpâ Saiyajin)

[Imagem: broly_2.jpg]

O filme oito do DBZ apresenta o seu próprio estágio: o densetsu no sûpâ saiya-jin, ou Legendary Super Saiyajin. Apenas Broly é capaz de realizar esta transformação.

Esta forma tem muitas semelhanças com o USSJ2, com o desaparecimento das púpilas e o aumento brusco da massa muscular. Contudo, ao contrário dos níveis USSJ, a força e a velocidade aumentam com a transformação, não havendo nenhuma desvantagem. A agressividade de Broly parece crescer ainda mais com esta transformação.




Super Saiyajin 2
(Sûpâ Saiyajin 2)

[Imagem: gohanss2ju0.png?t=1239639627]

Enquanto treinava com Gohan na Sala do Tempo, Goku torna-se quase obsessivo em ter o seu filho como protector da Terra. Ao perceber o incrível, mas adormecido, poder de Gohan, Goku leva-o aos seus limites.

Contudo, a destruição causada por Cell é que levou à transformação do jovem em Super Saiyajin 2. Depois de destruir o Andróide #16, Cell liberta sete Cell Jrs. para atacarem os Z-Senshi. Enquanto Gohan assistia aquela cena, demasiado fraco para fazer algo, Hércules atira a cabeça decapitada do Andróide #16 para perto de Gohan. O andróide diz ao jovem que compreende como ele se sente, e que o mesmo tem de libertar o seu poder. Cell destrói, então, a cabeça do andróide, Gohan grita e transforma-se em Super Saiyajin 2, com a intenção de matar Cell.

A maior característica desta transformação, é o raio que está constantemente à volta do Saiyajin. O cabelo fica ainda mais espetado, e ligeiramente maior. No caso de Goku e Gohan, uma pequena mecha de cabelo fica ao nível dos olhos, o que não se verifica em Vegeta.

Esta transformação ocorre pela primeira vez no Episódio 184 de DBZ, correspondente ao capítulo 409 do Manga, realizada por Gohan, sendo que Goku e Vegeta também alcançam esse estágio. Existem teorias que as três fusões possam chegar a este nível, embora nunca se tenha visto na série.




Super Saiyajin 3
(Sûpâ Saiyajin 3)

[Imagem: GW300H393]

Esta é sem dúvida uma das mais estranhas transformações de todas. Goku atinge este estágio no Planeta Kaioshin depois de morto, consumindo muita energia. Ao ter conhecimento do poder incrível de Majin Buu, Goku mostra ao monstro os níveis de SSJ e SSJ2. Depois, concentra toda a sua energia, lança um enorme grito e, então, o seu cabelo começa a crescer e as suas sobrancelhas desaparecem. Tal como o nível anterior, um raio continua à volta da sua aura. A força e a velocidade do Saiyajin aumentam em grande número, não podendo este nível ser comparado com os anteriores. Esta transformação consome muito poder, sendo que o tempo que Goku pode passar na Terra e a fusão de Gotens diminuem.

Curiosamente, Goku possui púpilas negras e íris azul-esverdeadas, ao contrário de Gotenks que possui púpilas azul-esverdeadas. Goku em SSJ3 é o unico SSJ canónico que possui íris e púpilas. No manga, Akira não utiliza quase nenhuma sombra no corpo de Goku, como se este estivesse a brilhar totalmente.

É ainda um mistério a maneira como se consegue chegar a este nível, embora possa estar ligado com um grande treino, no caso de Gou, e a combinação de treino e poder natural, no caso de Gotenks.

Esta transformação é realizada por Goku pela primeira vez no episódio 245 de DBZ, sendo que no Manga isso ocorre no capítulo 474. Goten e Trunks, ao descobrirem o grande poder que Goku tem em SSJ3, treinam na Sala do Tempo e conseguem realizar esta transformação fusionados.




Oozaru Dourado
(Ôgon Ôzaru)

[Imagem: 272208-golden_oozaru_1__super.jpg]

A série filler Dragon Ball GT traz-nos mais um par de transformações. Quando Goku luta contra Baby no novo Planeta Tsufuru, depois de ter voltado a ser uma criança, Kaioshin conseguiu fazer com que a cauda do herói nascesse novamente. Goku, apesar de criança, continuava com a mesma força e poder de antes. No Planeta Tsufuru, Goku vê uma "Terra Cheia" (em vez de uma lua cheia). Os raios reflectidos pela Terra causam uma estranha reacção em Goku, fazendo com que este se transformasse em Oozaru Dourado. É muito parecido ao Oozaru normal, aumentando a força e fazendo com que o Saiyajin não consiga controlar as suas acções. Contudo, depois de o conseguir fazer, Goku é capaz de se transformar em Super Saiyajin 4.

Apesar de muito idênticos, a maior diferença entre esta forma e a de Oozaru é o pêlo dourado.

É atingido pela primeira vez no Episódio 33 de DBGT por Goku, sendo atingido também por Baby (enquanto estava no corpo de Vegeta) e Vegeta.




Super Saiyajin 4
(Sûpâ Saiyajin 4)

[Imagem: Goku20e20Vegeta20SSJ4.jpg]

A segunda transformação introduzida pelo DBGT, e a última conhecida, foi o Super Saiyajin 4.

Ao ter controlo sobre a forma de Oozaru Dourado, o poder e a velocidade deste nível é incrível. Ao invés de se tornar dourado, como nos níveis anteriores, o cabelo continua preto, crescenco um pouco (entre o SSJ2 e o SSJ3). Pêlos vermelhos aparecem pelo corpo, e a causa do nível Ôzaru não desaparece. Umas calças diferentes aparecem magicamente e, no caso de Goku, o Saiyajin volta a ser um adulto.

Tal como foi referido anteriormente, Goku chega a este nível ao controlar as suas acções no nível de Oozaru Dourado no Planeta Tsufuru. Vegeta, para chegar a este nível, é ajudado por Bulma, que cria uma máquina para lançar Ondas Bruits. Vegeta transforma-se, e consegue controlar o seu poder (embora fingisse não ter controlo sobre si próprio inicialmente), tal como faz no início da série DBZ e, tal como Goku, atinge este nível.

Podemos, então, afimar que o SSJ4 é uma forma evoluída do Oozaru, que muitos têm especulado ser o verdadeiro Super Saiyajin lendário.



Goku atingiu este nível pela primeira vez no Episódio 34 do DBGT. Vegeta atinge também este nível, tal como Gogeta, depois da fusão de ambos os Saiyajins em SSJ4.

Espero que tenham gostado de ler este artigo e que tenham ficado a saber mais acerca deste tema.

Fiquem bem!